Após goleada, Cabo revela: “Meta sempre foi deixar o Guarani na Série B”

O treinador começa a balançar após o 4 a 0 para o Paraná em pleno Brinco de Ouro

O treinador começa a balançar após o 4 a 0 para o Paraná em pleno Brinco de Ouro

0002050268536 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A goleada sofrida pelo Paraná, por 4 a 0, na noite desta terça-feira, fez Marcelo Cabo revelar a real meta do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto a torcida acreditava em um possível acesso à elite do futebol brasileiro, que já esteve perto com o time na liderança, o treinador apostava apenas na permanência na divisão, temendo um rebaixamento à Série C.

“Minha primeira meta sempre foi os 45 pontos para não ser rebaixado. A meta é atingir os pontos o mais rápido possível para não sofrer no final. Após conquista esse objetivo, vamos ver o que podemos buscar dentro da competição”, falou o treinador, em entrevista coletiva.

O resultado desta terça-feira só confirmou o que Marcelo Cabo esperava quando assumiu o Guarani. O Bugre está cada vez mais longe do G4 e começa a se aproximar da zona de rebaixamento. Hoje, terminou na 11ª colocação, com 33 pontos, oito a mais do Goiás, primeiro do descenso. O Vila Nova, quarto colocado, tem 42.

Marcelo Cabo balança no Guarani

Marcelo Cabo balança no Guarani

“Peço desculpa para a torcida. A responsabilidade técnica é total minha. Eu nunca fugi das responsabilidades. Respeito muito a torcida do Guarani, mas não posso me envolver com diz que me diz e redes sociais. Vou trabalhar muito para reverter esse quadro” concluiu o treinador.

Desde que assumiu o cargo de Vadão, Marcelo Cabo ainda não venceu com o Guarani. Foram dois empates, diante de Vila Nova e Boa Esporte e a derrota para o Paraná, nesta terça-feira. O treinador já balança no cargo com menos de um mês de no comando do Bugre.

Apesar de tudo indicar sua saída do Bugre, Marcelo Cabo deve ter mais uma chance na próxima terça-feira, quando o Guarani enfrentará o Paysandu, às 21h30, no Mangueirão pela 26ª rodada.