Aparecidense-GO 1 x 1 Tupi-MG - Galo fica mais perto da vaga na Série D!

Empate sem gols, classifica os mineiros às quartas de final da Série D

Por: Agência Futebol Interior, 31/08/2013

0002048101456 img

Aparecida de Goiânia, GO, 31 (AFI) – O Tupi se deu bem no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo, no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, ficou no 1 a 1, com o Aparecidense e joga por um empate por 0 a 0 para avançar à próxima fase da competição. O time da casa abriu o placar no primeiro tempo, com Renato Xavier, enquanto, Núbio Flávio empatou aos 36 minutos da etapa final.

O regulamento da Série D é igual ao da Copa do Brasil, com o gol fora tendo uma grande importância, por isso, o empate sem gols classifica os mineiros à próxima fase. Um empate pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis, agora, se algum time sair vencedor, garnte a vaga nas quartas de final. O jogo acontece no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora.

A Rádio Bethel 87,9 mais uma vez deu um show de transmissão neste duelo em que deu empate, em 1 a 1.

0002048101456 img

Jogo!
A partida começou muito faltosa, com os dois times apertando a marcação e com isto, poucas jogadas ofensivas eram criadas. Mas, a pressão era forte do time da casa, que queria de todo jeito o primeiro gol. E, de tanto tentar, aos 23 minutos, conseguiu abrir o placar. Renato Xavier cobrou falta de longe, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Victor Souza na jogada. (FOTO – RENATO GOMES)

No final do primeiro tempo, o jogo inverteu e o Tupi que estava mal no início se acertou e passou a pressionar ainda mais terminando o primeiro tempo merecendo o empate. No segundo tempo, aos dez, o Galo cheguo a fazer o gol, mas o assistenta anulou o lance, alegando posição irregular de Ademilson.

A pressão era muito e aos 36 minutos, Núbio Flávio, que saiu do banco de reservas, deixou tudo igual. Genevaldo fez um lindo lançamento para o atacante, que invadiu a área, fintou o goleiro e bateu com o gol aberto, para alegria dos torcedores mineiros que estavam presentes no estádio. No final, os goianos tentaram o gol da vitória, mas não furaram o bloqueio mineiro.