A2: Ramalhão tem a sombra de rivais sorocabanos na 7ª rodada
Campinas, SP, 15 (AFI) – Sorocaba é a sombra do Santo André na disputa pela liderança do Campeonato Paulista da Série A2. Neste sábado, na abertura da sétima rodada, os rivais Atlético Sorocaba e São Bento tentam tirar o time do ABC da ponta, posição que ocupa há duas rodadas. Dos três, apenas o Atlético joga em casa. Por sinal, Ramalhão, Galo e Bentão são os únicos invictos da competição. Outros quatro jogos serão realizados neste sábado. A rodada será completada no domingo, com três partidas.
Vindo de duas vitórias seguidas – a última sobre o Rio Branco, por 3 a 1 -, o Santo André, que tem 14 pontos, encara o Olímpia, que não vence desde o dia 23 de janeiro, quando bateu o Oeste, fora de casa, por 2 a 1. O empate, por 2 a 2, com a Portuguesa Santista, na última quarta, deixou o Galo na 14ª colocação, com sete pontos.
Bala na agulha!
Dois pontos atrás do Santo André estão Atlético, segundo colocado, e São Bento, terceiro. A vantagem do Atlético contra o rival é no saldo de gols (sete contra três). O Galo, melhor ataque da Série A2, com 16 gols, recebe a Portuguesa Santista, sexto colocado, com 10 pontos, e que não vence há três partidas – um empate e duas derrotas.
100%!
No Vale do Paraíba, o São Bento encara o São José. Sob o comando de Carlos Rabello, é 100% de aproveitamento – duas vitórias seguidas por 1 a 0 (Catanduvense e Botafogo). Na 13ª colocação, com oito pontos, o São José não perde desde a terceira rodada. De lá para cá, foram dois empates seguidos – 1 a 1 com o Taquaritinga e 2 a 2 com o Oeste, na quarta – e uma vitória – 2 a 1 no Botafogo.
Recuperação
Voltar a vencer é a meta da Ferroviária contra o Comercial, em Araraquara. Os comandados de Edison Só empataram com o Rio Branco e, no meio da semana, perderam para o União São João, em Araras, por 1 a 0. Apesar disso, a Ferrinha segue no G8: é a quinta colocada, com 10 pontos. O confronto será a terceira partida de Leandro Campos no Bafo, vice-lanterna, com quatro pontos. Até agora, uma vitória e uma derrota.
Embalado
Sem perder desde a estréia – foi derrotado pelo América, por 1 a 0 -, o União São João, quarto colocado, com 11 pontos, busca a segunda vitória seguida contra o Oeste, em Araras. O adversário não vence há três jogos e aparece na décima posição, com oito pontos.
Se a derrota para o América fez bem ao União, o mesmo não se pode dizer do time de São José do Rio Preto. Foi o único resultado positivo conquistado pela equipe até agora. Na 17ª colocação, com seis pontos, o Diabo vem de três empates seguidos e terá a estréia do técnico Vitor Hugo. Ele chegou para ocupar o cargo deixado por Velloso, depois do empate por 1 a 1 com o Taquaritinga, em casa.
Em busca do equilíbrio
Ainda sem ter uma regularidade dentro da Série A2, o Mogi Mirim, sétimo colocado, com 10 pontos, recebe o Botafogo, depois de bater o rival do adversário, o Comercial, no meio da semana. O Pantera, que não vence desde a segunda rodada e é o 18º colocado, com cinco pontos, não quer seguir o mesmo caminho do Bafo.
Confira a 7ª Rodada da Série A2:
Sábado
16h
Rio Branco x América
Atlético Sorocaba x Portuguesa Santista
Ferroviária x Comercial
19h
Mogi Mirim x Botafogo
São José x São Bento
União São João x Oeste
Olímpia x Santo André
Domingo
10h30
Catanduvense x Internacional
15h
Monte Azul x Bandeirante
16h
Taquaritinga x XV de Jaú





































































































































