SÉRIE D: Pela 1ª vez nas quartas, São Bernardo visita o Tocantinópolis-TO

São Bernardo faz o primeiro jogo fora de casa para buscar o acesso logo em sua segunda participação

Elenco São Bernardo
São Bernardo nas quartas. Foto: São Bernardo / Divulgação

Campinas, SP, 19 (AFI) – Os dois últimos confrontos das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro serão iniciados neste domingo. Único paulista vivo de cinco que iniciaram a competição (Ferroviária, Inter de Limeira, Oeste e Santo André foram eliminados), o São Bernardo faz o primeiro jogo fora de casa para buscar o acesso logo em sua segunda participação.

VAMOS TIGRE!

Fundado em 2004, o São Bernardo participou da Série D pela primeira vez em 2017, quando fez boa campanha e chegou às oitavas de final. Nesta fase, porém, após dois empates sem gols, caiu para o São José-RS nos pênaltis (4 a 3).

Neste domingo, às 15h30, o time paulista visita o Tocantinópolis-TO, no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). Os adversários surpreenderam ao eliminarem o Santa Cruz-PE, que buscavam o retorno à terceira divisão após queda em 2021.

O São Bernardo, após terminar na liderança de seu grupo, passou por Azuriz-PR e Bahia de Feira-BA. A partida de volta está marcada para sábado (27), às 16h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

NO OUTRO JOGO…

Um pouco mais tarde, às 16h, o ASA-AL faz o primeiro jogo em casa, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), diante do Pouso Alegre-MG. Os mandantes eliminaram o Rio Branco-AC nos pênaltis, enquanto os mineiros passaram pelo tradicional Paraná, que buscava retornar à terceira divisão após queda em 2021.

REGULAMENTO DA SÉRIE D

O mata-mata da Série D é sempre com jogos de ida e volta. O gol fora de casa não é usado como critério de desempate e, em caso de igualdade no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis.

CONFIRA OS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL:

PÓS-JOGO
unnamed file 349
Tocantinópolis-TO
0 3
unnamed file 50
São Bernardo
PÓS-JOGO
unnamed file 128
Caxias-RS
1 0
unnamed file 113
América-RN
PÓS-JOGO
unnamed file 241
ASA-AL
0 2
logo
Pouso Alegre-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 1311
Portuguesa-RJ
1 1
unnamed file 1535
Amazonas-AM

Confira também: