Blog do Ari - Aqui e por aí, torcedores decidem encher estádios

De repente, não mais que de repente, deu uma 'febre' nos torcedores de futebol por esse Brasil afora, para encherem estádios, e isso não será diferente no Majestoso

Pontepretanos foram contaminados pela 'febre' para acompanhar 'in loco' jogo de seu time , e já compraram 12 mil ingressos para o dérbi

maracana fluminense oficial FFC
Maracanã vive lotado. Foto: FFC - Oficial

Campinas, SP, 18 (AFI) – De repente, não mais que de repente, deu uma ‘febre’ nos torcedores de futebol por esse Brasil afora, para encherem estádios, e isso não será diferente no Moisés Lucarelli, no próximo sábado pela manhã/tarde.

Domingo passado, o Vitória (BA) levou ao Estádio Barradão 29.089 torcedores para o jogo contra o Brasil de Pelotas (RS), que serviu para carimbar classificação do time baiano ao quadrangular decisivo do Campeonato Brasileiro da Série C.

E de Belém do Pará, caravanas são montadas para levar torcedores do Paysandu a Salvador, visando o primeiro jogo do quadrangular decisivo da competição contra o Vitória, com projeção de recorde de público no Barradão.

PONTE PRETA

Torcedores pontepretanos foram contaminados pela ‘febre’ para acompanhar ‘in loco’ jogo de sua equipe, e já na quarta-feira 12 mil ingressos haviam sido esgotados para o dérbi do próximo sábado, às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Nesta quinta-feira, as bilheterias sequer foram abertas, pois a intenção era avaliar presença de sócios-torcedores e menores, para posteriormente se verificar a disponibilidade de outros ingressos.

Assim, a reabertura das bilheterias vai ocorrer nesta sexta-feira, a partir das 9h, e acredita-se que o público para o clássico possa se aproximar de 16 mil pessoas.

SANTA CRUZ

Até na Série D do Brasileiro o torcedor encontra motivação para prestigiar o seu clube.

Na tentativa de ajudar o ‘ressurgimento’ do Santa Cruz em competições como Séries C e B, seu torcedor tem dado impressionante empurrão nos jogos realizados no Estádio Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Contra o Tocantinópolis, em partida realizada dia cinco de agosto passado, o público totalizou 40 mil torcedores na Ilha do Retiro, algo inimaginável para um jogo da Série D.

OS GRANDES

Numa fase quartas-de-final da Copa do Brasil vale qualquer esforço para torcedores prestigiarem jogos de suas equipes.

Diferentemente de Campinas, em que se cobra ‘vinte contos’ o preço de ingresso, nos jogos entre os grandes clubes a escala de preço varia a partir de R$ 40 a perder de vista.

E horários trapalhões, como das 21h30, não são obstáculos.

Foram 43.195 torcedores – uma minoria do Atlético Goianiense – para o jogo contra o Corinthians, que aplicou goleada por 4 a 1 e reverteu vantagem do adversário na noite de quarta-feira, na Neo Química Arena.
GRANDES JOGOS

Mesmo horário, o borderô do campo do Athletico Paranaense registrou 39.360 pagantes em jogo que foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, que passou à semifinal com a vitória.

E o Fluminense, então!

Seu jogo contra o Fortaleza, no Estádio do Maracanã, que começou às 20h também de quarta-feira, terminou com empate por 2 a 2, o suficiente para igualmente garantir classificação à semifinal da Copa do Brasil, e que arrastou público de 57.045.

Confira também: