Avaí pode ter que liberar meia do Grêmio para time de Portugal

O jogador interessa a um clube português, que não teve o nome revelado

6255bcdb71487

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Focado na luta contra o rebaixamento, o Avaí poderá ainda perder o meia Jean Pyerre para o futebol europeu. O Grêmio, dono dos direitos federativos do atleta, recebeu uma proposta de um clube de Portugal. Como não tem autonomia  sobre o jogador, a equipe catarinense não poderá vetar a negociação. 

Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até o final de 2023 e está emprestado ao Avaí para a disputa da Série B. O jogador, no entanto, não engrenou e vem sendo apenas opção no banco de reservas do técnico Eduardo Barroca. No empate por 1 a 1 frente ao Goiás, pela última rodada do Brasileirão, ele sequer entrou em campo.

O meia disputou 12 jogos com a camisa do Avaí e marcou apenas um gol. Como a janela de transferência de Portugal segue aberta até setembro, há possibilidade do jogador deixar o clube catarinense de imediato. Caso a negociação seja concretizada, ele seria emprestado por uma temporada, com opção de compra, e estenderia seu vínculo com o Grêmio.

6255bcdb71487
Jean Pyerre pode deixar o Avaí. Foto: Divulgação/Leandro Boeira/Avaí

MAIS DELE

Jean Pyerre tem 24 anos e é cria do próprio Grêmio. Subiu ao profissional em 2017. Desde então viveu altos e baixos, chegou a ter status de grande estrela, mas caiu de produção e virou moeda de troca.

Chegou a acertar com o Athletico, mas optou por aceitar uma proposta do Giresunspor, da Turquia, onde descobriu um tumor nos testículos. Com isso, voltou ao Brasil para realizar tratamento e continuou no Grêmio. Foi emprestado ao Avaí apenas na atual temporada.

Confira também: