Novorizontino Criciúma
Novorizontino 3 x 1 Criciúma - Tigre paulista volta a vencer após quatro rodadas

Com o resultado, o Novorizontino subiu para a décima colocação com 31 pontos e agora está a oito do Guarani, que tem 23 e é o primeiro time dentro da degola

Ronaldo, com dois gols, foi o grande destaque da partida

Novorizontino Criciuma 1
No fechamento da 24ª rodada, Novorizontino vence Criciúma e se reabilita na Série B

Novo Horizonte, SP, 14 (AFI) – No duelo que fechou as disputas da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na manhã deste domingo (24), o Novorizontino fez jus ao fator casa para voltar a vencer após quatro jogos e de quebra, voltou a abrir distância da zona de rebaixamento. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o time paulista fez 3 a 1 no Criciúma. Ronaldo, com dois gols, foi o grande destaque da partida.

Com o resultado, o Novorizontino subiu para a décima colocação com 31 pontos e agora está a oito do Guarani, que tem 23 e é o primeiro time dentro da degola. Já o Criciúma, que não perdia há nove jogo – contando com a Série B do Catarinense – perdeu algumas posições na tabela e agora é 12º com 30.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de ter começado a partida tomando sustos em duas boas chegadas do Criciúma, com Thiago Alagoano cobrando falta e Hygor, finalizando para fora, o Novorizontino não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, depois de um boa trama, Douglas Baggio cruzou na área, Ronald escorou e a bola sobrou para Ronaldo, que de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes.

A partir daí, o ritmo do duelo caiu um pouco, mas mesmo assim o Novorizontino seguiu tendo chances de ampliar. Aos 33, Jhony Douglas pegou a sobra e mandou uma bomba na trave. Mas, nos minutos finais, em um contra-ataque rápido, o Criciúma deixou tudo igual no placar. Aos 45, Marcelo Hermes cruzou na medida para Hygor cabecear para o gol. Por isso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Novorizontino foi avassalador e marcou dois gols nos primeiros quinze minutos, praticamente decretando a vitória. Aos cinco, Ronaldo deixou a sua marca pela segunda vez, agora invadindo a área e soltando a bomba, sem chances para o goleiro Alisson. Já aos 12, Danielzinho e Ronald tabelaram na entrada da área e encontraram Douglas Baggio, livre, que só teve o trabalho de escorar para dentro.

Depois disso, o Criciúma viu sua situação se complicar ainda mais após a expulsão de Oswaldo Henríquez e não teve mais forças para pressionar o adversário. Do outro lado, o Novorizontino levou perigo mais uma vez em um chute de Danielzinho aos 36, em que Alisson espalmou para fora. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do time paulista por 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo na próxima semana para a disputa da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (17), o Criciúma recebe o Operário-PR, no Estádio Heriberto Hulse, às 19h. Já na sexta-feira (19), o Novorizontino faz um duelo paulista contra o Ituano, fora de casa, no Estádio Novelli Júnior, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
3 1
Criciúma
Criciúma
Fase Rodada:
24ª rodada
Fase Data:
14/08/2022
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fase Assistentes:
Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Novorizontino: Jhony Douglas
Criciúma: Oswaldo Henríquez, Rodrigo e Marcelo Hermes
Fase Cartões Vermelhos:
Criciúma: Oswaldo Henríquez
Fase GOLS:
Novorizontino: Ronaldo, aos nove, do primeiro tempo e aos cinco e Douglas Baggio, aos 12, do segundo tempo
Criciúma: Hygor, aos 45, do primeiro tempo
Fase Público:
1.070 pagantes
Fase Renda:
R$ 18.645,00
Fase Estádio:
Jorge Ismael de Biasi
Fase Local:
Novo Horizonte (SP)

Confira também: