PAULISTA FEMININO SUB-15: Atacante da Ferroviária tem tarde iluminada e marca três para garantir o título

Gabi Push vê sua estrela brilhar e dá o título para a Ferrô

Gabi Push
(reprodução/eleven sports)

Santana da Parnaíba, SP, 13 (AFI) – Hoje foi dia de decisão no Paulistão Feminino sub-15, e a Ferroviária encarou o Centro Olímpico pela final do campeonato no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva em Santana da Parnaíba.

A Ferroviária foi o melhor time do campeonato e chegou na final com um leve favoritismo, pois sendo jogo único, ambos os times podem surpreender.

O jogo iniciou de maneira tensa, como na maioria das finais. Os times estavam se estudando e procurando maneiras de abrir espaço para poder balançar a rede e abrir vantagem no placar.

Porém, nenhum dos times conseguiu inaugurar o placar na primeira etapa e os primeiros 30 minutos da decisão terminaram com um empate sem gols.

O segundo tempo começou e o grande nome da noite resolveu decidir o jogo. Logo aos 10 minutos, Gabi Push recebeu uma ótima enfiada de bola e ganhou na corrida da zagueira do Centro Olímpico e só precisou finalizar na saída da goleira para fazer 1 a 0 para a Ferroviária.

Gabi Push
Atacante da Ferroviária tem tarde iluminada e marca três para garantir o título. (reprodução/eleven sports)

O Centro Olímpico teve que se abrir mais para poder tentar buscar o resultado e foi pra cima da Ferroviária, porém somente faltando dez minutos para o fim do tempo regulamentar, Nicolle conseguiu empatar após uma cobrança de escanteio.

Mas Gabi Push estava iluminada nesta noite, e aos 30 minutos, apenas cinco minutos antes do fim do tempo regulamentar, ela ganhou duas bolas em falhas das zagueiras adversárias e soltou uma bomba de pé esquerdo para colocar a Ferroviária mais uma vez na frente do placar.

O juiz deu 4 minutos de acréscimos e novamente atrás no placar, o Centro Olímpico teve que se jogar ao ataque. Porém, abriu muito espaço na defesa e Gabi Push, sempre ela, aproveitou novamente. Ela recebeu outro lançamento longo e ganhou na corrida da zagueira, com muita calma e técnica ela esperou a goleira adversária sair e chutou de cobertura para passar a régua e fechar o placar em 3 a 1 para a Ferroviária.

A Ferroviária se tornou o primeiro time a ser campeão do Campeonato Paulista Sub 15, e com certeza ficará marcada na história da competição.

DECISÃO DE TERCEIRO LUGAR

O outro jogo da tarde foi entre Meninas em Campo e Futebol Feminino Campinas, às 15:30, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, pela disputa do terceiro lugar no campeonato.

O time Meninas em Campo passou o carro no Futebol Feminino Campinas e goleou por 5 a 0 e acabou ficando com a terceira colocação do Campeonato Paulista Feminino Sub-15 2022.

Confira também: