Sport CSA-AL
Sport x CSA - Leão ainda sonha com G-4 e Azulão quer manter reação

Sport tem 31 pontos e não vence há dois jogos; CSA está no Z-4, mas venceu na última rodada e quer outra vitória

Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife
Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Recife, PE, 12 (AFI) – Sport e CSA fazem um duelo nordestino na sequência da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). O Leão busca voltar a vencer para se aproximar do G-4, enquanto o Azulão luta contra o rebaixamento.

O Sport soma 31 pontos e está a oito do Vasco, que fecha o G-4 com 39 e joga no sábado de manhã contra o Tombense, que tem 33. O CSA está dentro da zona de rebaixamento, com 23 pontos. O time, porém, venceu o Brusque, por 1 a 0, e ganhou respiro.

SPORT

O técnico Claudinei Oliveira não deve mexer muito no time, já que não conta com suspensos, mas tem alguma dúvidas. Carlos Eduardo pode deixar o gol após falha feia e dar lugar para Saulo. O lateral-direito Eduardo disputa vaga com Ewerthon. O treinador ainda tem os retornos dos atacantes Ray Vanegas e Javier Parraguez.

Claudinei pediu para que o time olhe para frente, visando voltar a vencer com apoio do torcedor. “Torcida não quer desculpa, quer vitória. A gente tem que trabalhar para isso. Esperamos que a Arena conte com bom público para que a gente tente vencer o jogo e ver onde vamos parar com essa vitória e as próximas que podem vir”, projetou.

CSA

Apesar de estar regularizado, o técnico Roberto Fernandes não comandará o CSA. Isso porque tem dois jogos para cumprir de suspensão. Assim, quem fica no banco é o auxiliar Fernando Alves. Ele não poderá contar com o goleiro Marcelo Carné, expulso, que dará lugar a Jean. O volante Geovane está suspenso, e o lateral-direito Éverton Silva, lesionado, são outras ausências. Giva Santos e Jonathan devem jogar.

Na apresentação, Roberto Fernandes destacou que a tarefa do CSA não será fáciil. “Em 23 jogos, o CSA venceu quatro. Agora, restam 15 jogos e precisamos ganhar sete. Simplesmente, a gente tem que dobrar o percentual de aproveitamento. A missão por si só é árdua, independentemente da quantidade de jogos”, explicou.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
CSA-AL
CSA-AL
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
24ª
Fase Data:
13/08/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
José Mendonça da Silva Junior (PR)
Fase Assistentes:
Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Fase Estádio:
Arena Pernambuco
Fase Local:
São Lourenço da Mata (PE)

Confira também: