Atlético-MG busca reforços, mas desiste após ver valores

"Ambos têm vínculos com seus clubes e, para que algum nome desse possa ter possibilidade, só se tivesse um acordo, ficasse livre ou término de contrato. Não é nem um caso, nem o outro"

O plano do Atlético-MG é não contratações com grandes custos e coeçar a focar no Brasileirão, já que foi eliminado da Copa do Brasil e Libertadores

Hulk, atacante do Atlético-MG
Hulk, atacante do Atlético-MG. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Belo Horizonte, MG, 12 – O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, confirmou que se movimentou para tentar contratar Rafinha Alcântara, do PSG, e Paulinho, do Bayer Leverkusen, mas freou a expectativa dos torcedores ao dizer que a possibilidade de trazê-los para esta temporada é baixa. Isso porque o clube mineiro vive uma situação financeira “delicadíssima”, conforme afirmado pelo próprio dirigente em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12).

“Ambos têm vínculos com seus clubes e, para que algum nome desse possa ter possibilidade, só se tivesse um acordo, ficasse livre ou término de contrato. Não é nem um caso, nem o outro”, disse Caetano. “Da mesma forma que nós temos nossas dificuldades, temos a obrigação de estar sempre vasculhando o mercado. Possibilidades, tentativas… muitas vezes isso vaza. Eu não posso negar que existiu uma consulta em ambos os nomes, mas é muito pouco provável que isso ocorra nessa janela”, concluiu.

Rafinha, jogador do PSG
Rafinha, jogador do PSG. (Foto: Reprodução / Instagram

SEM GRANDES CUSTOS

De acordo com o diretor de futebol, no momento, o Atlético-MG só fará contratações se não tiver que arcar com grandes custos de transferência. “Todos sabem da condição financeira que temos. Nossa situação financeira é delicadíssima. Nossos negócios são com atletas em fim de contrato, com baixo custo. Às vezes, conseguimos competir com outros clubes na remuneração”, explicou.

Há algum tempo sendo especulado em times brasileiros, o atacante Paulinho, de 22 anos, está no Bayer Leverkusen desde 2018, após se destacar pelo Vasco e pelas seleções de base do Brasil. O meia Rafinha Alcântara, de 29 anos, com passagens por Barcelona, Celta de Vigo e Inter de Milão, pertence ao Paris Saint-Germain e jogou a última temporada pelo Real Sociedad, emprestado pelo time parisiense. Ele é filho do ex-volante Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, do Liverpool.

Paulinho, jogador do Bayenr Leverkusen
Paulinho, jogador do Bayern Leverkusen. (Foto: Reprodução/ Instagram)

FUTURO DO ATLÉTICO-MG

Além de comentar sobre a atuação no mercado, Rodrigo Caetano falou sobre o que chamou de “temporada de insucessos” vivida pelo Atlético-MG. Depois da eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, nesta semana a frustração foi a queda para o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, após decisão nos pênaltis, na última quarta-feira (10). Agora, resta, o Brasileirão, competição na qual o time ocupa a sétima colocação, com 32 pontos.

“Na parte econômica, surte impacto negativo, mas vamos encontrar soluções. Mas não devemos ter venda de atletas até o fim do ano. Não usaria essa palavra fracasso. Não é fracasso total. Não vejo da forma. Lamentavelmente, ficamos fora das duas Copas, não estamos bem colocados no Brasileiro, precisamos buscar a melhor. Temos esses dois títulos conquistados, não vamos passar o ano em branco. Tem que ficar clara a nossa tristeza, indignação”, completou.

Caetano também defendeu o trabalho do técnico Cuca, no Atlético-MG, que chegou para tentar reerguer o time após uma série ruim com o antecessor Turco Mohamed. “A ideia é que ele permaneça (para 2023). Mas ainda teremos esse momento para conversa e planejamento. Ele vem para o prazo determinado, diferentemente do ano passado. O que está acordado é isso, mas penso eu que isso não invalida, caso seja desejo de todos. Mas isso ainda haverá o momento oportuno.

Confira também: