Série B: Guarani e Ponte Preta têm muitos pendurados para o dérbi

Os dois times entram em campo pela 24ª rodada antes do clássico do próximo dia 20

Com muitos pendurados, Guarani e Ponte Preta entram em campo pela 24ª rodada antes do dérbi marcado para o próximo dia 20

felipe amaral volante ponte preta
Felipe Amaral está pendurado (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

Campinas, SP, 11 (AFI) – O dérbi do returno da Série B do Brasileiro está marcado para o próximo dia 20, no Estádio Moisés Lucarelli. Antes, porém, Guarani e Ponte Preta entram em campo pela 24ª rodada do campeonato.

O Portal Futebol Interior traz para o internauta os jogadores alvinegros e alviverdes que estão pendurados. A Ponte Preta visita o Brusque, nesta sexta-feira, e o Guarani recebe o Náutico, no sábado.

Na Ponte Preta, são seis jogadores – o goleiro Caíque França, o zagueiro Mateus Silva, os volantes Felipe Amaral e Fraga, o meia Fessin e o atacante Da Silva – e o técnico Hélio dos Anjos pendurados.

Entre os pendurados, Caíque França, Mateus Silva e Felipe Amaral são titulares. Por isso, não será surpresa se o técnico Hélio dos Anjos preservá-los da partida contra o Brusque nesta sexta-feira.

A campanha de recuperação da Macaca deixa Hélio dos Anjos mais tranquilo para preservar os pendurados. Diferente do Guarani, que no sábado tem um confronto direto com o Náutico no Brinco de Ouro da Princesa e vai precisar mandar a campo força máxima.

Como Leandro Vilela recebeu o terceiro amarelo no empate sem gols com o Criciúma, na última quarta-feira, a lista de pendurados do Guarani é a seguinte: o lateral-direito Diogo Mateus, o zagueiro Ronaldo Alves, os volantes Eduardo Person, Rodrigo Andrade e Silas, além do atacante Nicolas Careca.

Dessa lista, porém, apenas Diogo Mateus é titular absoluto, apesar de Eduardo Person e Rodrigo Andrade entrarem com frequência. Ronaldo Alves está em processo de transição e é dúvida para o jogo contra o Náutico, assim como Nicolas Careca, que não enfrentou o Criciúma por causa de uma pubalgia.

Confira também: