PORTUGUÊS: Vitória Guimarães e Boavista vencem fora de casa

Quatro jogos foram realizados pela 1ª rodada do Campeonato Português, neste domingo.

Resultados positivos dos dois times representaram principais destaques. As outras duas partidas ficaram no empate.

Vitoria Guimaraes
Vitória Guimarães estraga retorno do Chaves à elite do Português. Foto: Divulgação Vitória Guimarães.

Campinas, SP, 07, (AFI) – Quatro jogos foram realizados pela 1ª rodada do Campeonato Português, temporada 2022/2023, neste domingo (7). Vitória de Guimarães e Boavista venceram fora de casa na 1ª rodada do Campeonato Português, sendo os principais destaques deste domingo de competição. As outras duas partidas ficaram no empate.

Um gol de André Silva no finalzinho do primeiro tempo, garantiu os três pontos ao Vitória de Guimarães em Chaves, na partida que marcou o retorno da equipe do Chaves à elite do futebol português. O placar ficou em 1 a 0 para a equipe visitante, que teve dois jogadores expulsos.

Três pontos no sufoco

Já o Boavista se deu bem também vencendo na casa do adversário Portimonense, pelo placar de 1 a 0. O Portimonense teve maior volume de jogo, mas acabou sendo derrotado pelo Boavista.

Os donos da casa finalizaram 18 vezes durante o jogo, contra apenas 10 finalizações do Boavista, que acabou aproveitando melhor ao fazer um gol, assinalado por Yusupha Nije, aos 9′ de partida. O Boavista teve 64% de posse de bola contra apenas 36% da equipe adversária. Porém, os visitantes se fecharam e levaram os três pontos.

Braga arranca empate

Um dos destaques deste domingo foi o jogo do Braga, que buscou o empate contra Sporting na estreia do Português. O jogo terminou em 3 a 3 e foi disputado no Estádio Municipal de Braga. O jogo, além de bastante movimentado, também ficou marcado pela partida de número 100 do luso-brasileiro Matheus Nunes, meio-campista dos Leões.

Outro empate foi registrado na partida do Santa Clara com o casa Pia, que não abriram o placar.

Porto lidera pelo saldo

Com os resultados de todas as partidas, a tabela de classificação apresenta seis times com três pontos, mas a liderança está com o Porto, seguido pelo Benfica. Na sequência estão Estoril, Boavista, Vitória de Guimarães e Vizela.

A primeira rodada do Campeonato Português será finalizada com o jogo do Gil Vicente contra o Paços de Ferreira, nesta segunda-feira, às 16h15.

Jogos deste domingo

Confira os jogos deste domingo:

Santa Clara 0 x 0 Casa Pia.
Braga 3 x 3 Sporting.
Portimonense 0 x 1 Boavista.
Chaves 0 x 1 Vitória de Guimarães.

Confira também: