Guarani precisa de 6 vitórias e 6 empates na Série B. Dá ?

Com apenas 19 pontos, projeta-se a necessidade de conquista de outros 26 até o final, para que não corra qualquer risco de queda. Não será nada fácil.

Não havia esperança de 'brigar' pela classificação, mas cogitava-se campanha intermediária, coisa do 10º ao 14º colocado, se muito.

guarani gremio 2 e1659754922868
Guarani perde do Grêmio e torcida protesta. Foto: Pedro Teixeira - Especial Guarani

BLOG DO ARI – ENTRE E DEIXE SUA OPINIÃO !

Campinas, SP, 6 (AFI) – Bugrino calcula seis vitórias e seis empates para escapar da queda na Série B do Brasileiro. Será que vai dar?

Jamais passou pela cabeça do bugrino que, nesta altura fosse colocar a matemática em dia, com cálculos inadiáveis para se evitar o rebaixamento.

No início do ano, com perda de titulares absolutos como Régis, Bruno Sávio, Bidu, Bruno Silva e Thales sabia-se da remota possibilidade de o time ‘brigar’ pela classificação, mas cogitava-se campanha intermediária, coisa do décimo ao décimo quarto colocado, se muito.

Aí passam rodadas, chega-se à 22ª, e o clube continua atolado na zona da degola com apenas 19 pontos, projetando-se a necessidade de conquista de outros 26 até o final, para que não corra qualquer risco.

CLIMA PESADO

Como empreender imediata reação no clima pesado instalado no clube?

Torcedores demonstram impaciência quer no estádio, quer nas redes sociais.

Com razão cobram medidas, principalmente da atual diretoria, para que as coisas não descambem de vez. 

Quem observa a classificação constata que mesmo com vitória sobre o Criciúma, no interior catarinense, na próxima rodada, o Guarani continuará no Z4.

E quem garante que o time terá condições de vencer, diante de um adversário que em seus domínios tem sido ainda mais competitivo?

Nestas horas que clubes em geral precisam de dirigentes tarimbados para controlar a crise, elevar o moral do grupo e buscar a recuperação.

NÚMEROS

A grosso modo, dos 16 jogos restantes do Guarani – e 48 pontos em disputa -, há quem projete que ganhando 24, metade deles, já seja possível escapar.

Claro que esse número é incerto, pois matemáticos sempre calculam 45 pontos como base.

Mesmo convencionando-se a conquista de mais 24 pontos, tem-se que projetar mais seis vitórias, seis empates e descartar apenas quatro derrotas.

Como projetar seis vitórias num time que ganhou apenas três dos 22 jogos disputados?

Essa leva contratada na janela vai fazer diferença nas rodadas subsequentes?

O prudente é o bugrino esperar as próximas três rodadas para se verificar se esse ‘enxerto’ vai fazer a equipe engrenar.


Confira também: