Cássio celebra classificação do Corinthians: 'Jogamos do jeito que dava'

"Jogamos do jeito que dava para jogar e conseguimos a vaga. Você tem que ler o jogo e fazer o que se pode fazer. Estávamos com muito lesionados, lutamos com o que tínhamos, todo mundo se dedicou e a gente mereceu" - disse Cássio

Com muitos desfalques, Corinthians elimina o Boca Juniors nos pênaltis e se classifica para as quartas da Libertadores

cassio melhor do jogo
Cássio ganha prêmio de melhor da partida (Foto: Conmebol)

São Paulo, SP, 06 – Mais uma vez o goleiro Cássio cresceu em jogo decisivo e foi fundamental para o Corinthians. Na noite desta terça-feira, o experiente jogador defendeu dois pênaltis nas cobranças que desempataram o duelo com o Boca Juniors e foi o herói da classificação corintiana às quartas de final da Copa Libertadores.

Cássio pegou duas cobranças
Cássio pegou duas cobranças (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Ao fim da partida, ele celebrou sem deixar de reconhecer as dificuldades enfrentadas pela equipe paulista na tradicional Bombonera, na capital argentina. “Joguei algumas vezes aqui, mas penso que esse foi o melhor resultado. É muito difícil eliminar o Boca. Torcida deles tem nem o que falar, canta o tempo todo. Feliz pela classificação, pelo resultado, pelo torcedor”, comentou, em entrevista ao canal Conmebol TV.

O Corinthians entrou em campo com vários desfalques e jogou na defensiva os 90 minutos à espera de uma brecha para decidir o jogo num contra-ataque que nunca veio. O novo empate sem gols, como acontecera na partida de ida, forçou a disputa dos pênaltis, quando Cássio voltou a fazer a diferença para o time brasileiro.

CÁSSIO PARABENIZA CORINTHIANS

“Jogamos do jeito que dava para jogar e conseguimos a vaga. Você tem que ler o jogo e fazer o que se pode fazer. Estávamos com muito lesionados, lutamos com o que tínhamos, todo mundo se dedicou e a gente mereceu”, festejou o goleiro, eleito o melhor da partida desta terça.

Com a vaga garantida nas quartas, o Corinthians agora espera pela definição do seu adversário, que sairá do duelo entre Flamengo e Tolima. As duas equipes fazem o jogo da volta nesta quarta. Na ida, o time carioca venceu por 1 a 0.

Apesar do clima de festa, Cássio fez um alerta para a dificuldade do próximo confronto do Corinthians na Libertadores. “Passamos de fase, estou muito feliz, mas tem que se preocupar com quem vai passar. Temos mais duas competições (Copa do Brasil e Brasileirão), espero que a gente possa recuperar todos os nossos jogadores. Podemos enfrentar equipes com mais qualidade, mas vontade e dedicação não vão faltar”, comentou.

Confira também: