Fernando Gaúcho no mercado em buscas de novas oportunidades

Ex-jogador, Fernando Gaúcho tem intensificado os estudos para realizar novos bons trabalhos no futebol.

Fernando Gaucho 2022
Fernando Gaúcho conquista título como executivo no Botafogo-PB

Campinas, SP, 05 (AFI) – O ex-atacante Fernando Gaúcho, que marcou época em vários clubes do Brasil, está no mercado para continuar suas atividades de executivo de futebol. Graduando em administração de empresas pela UNIP/CAMPINAS e com o curso de gestor de futebol profissional concluído na CBF Academy, Fernando se sente preparado para trabalhar em qualquer clube.

“Tenho aproveitado esse período para me qualificar, fazendo vários cursos. Estou pronto para atuar em qualquer equipe, seja como executivo, seja na função de gerente”, comenta Fernando Gaúcho.

Desde quando encerrou sua vitoriosa carreira de atleta profissional, Fernando Gaúcho tem feito vários cursos, tendo, em 2022, finalizado o último estágio de ensinamentos na CBF. Antes, Fernando fez cursos de Direto Desportivo, Marketing e Gestão de Futebol.

“Esse último curso, na CBF, é um curso longo e muito valioso, que dá uma capacitação importante. Por isso, me vejo bastante qualificado para trabalhar em qualquer clube do Brasil”, explica Fernando Gaúcho tem atuado na função executiva em clubes da Paraíba, como Serrano, Botafogo e Treze.

FERNANDO GAÚCHO JOGOU EM GRANDES CLUBES

Como jogador, Fernando Gaúcho foi revelado pelo Grêmio-RS e jogou em grandes clubes e, no Guarani, teve um papel importante em 2008 quando foi decisivo no acesso da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Campeão paulista pelo Ituano, Fernando Gaúcho também esteve em outras equipes como Caxias-RS, Gama-DF, Paraná Clube, Comercial de Ribeirão Preto, Noroeste, Clube do Remo-PA, Rio Claro, Criciúma-SC, São José, Caldense-MG, Campinense-PB, Santa Cruz-PE, São Bernardo, Guarany de Sobral-CE, Araxá-MG, Alecrim-RN, Atibaia, Avenida-RS, Anápolis-GO, Taboão da Serra, Esportivo-RS e Serrano-PB, onde encerrou a carreira de jogador em 2013.

Confira também: