Gigante da Série B adere à Libra, agora com 14 clubes

"Estamos confiantes que a Libra servirá como uma verdadeira mola propulsora para o aperfeiçoamento e agregação de valor"

libra 1
Criação dependerá de negociação entre Libra e LFF (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – O Grêmio formalizou, nesta semana, o termo de adesão à Liga do Futebol Brasileiro (Libra), a partir da aprovação em reunião do conselho deliberativo realizada na última quarta-feira, dia 29 de junho.

“Estamos confiantes que a Libra possa se consolidar plenamente em breve, através da adesão da integralidade dos clubes da Série A e B e que ela servirá como uma verdadeira mola propulsora para o aperfeiçoamento e agregação de valor ao futebol brasileiro”, disse o presidente Romildo Bolzan Junior.

O Grêmio, porém, salientou que é essencial que haja aprofundamento do debate para aprimorar as regras de distribuição de receitas e os critérios de rateio para minimizar distorções, mediante a fixação de limite máximo na diferença de receitas.

O Grêmio se junta a Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano.

Confira também: