Oeste São Caetano
Oeste x São Caetano - Pra fechar 1ª rodada da Copa Paulista

Os times fazem parte do Grupo 3, qual tem na liderança Juventus e Água Santa, os dois com três pontos e um gol marcado

Nesta quarta-feira (6), Oeste e São Caetano se enfrentam pela primeira rodada da Copa Paulista 2022. A partida está prevista para às 19h, na Arena Barueri

oeste e1657083194689
Foto: Reprodução

Barueri, SP, 05 (AFI) – Nesta quarta-feira (6), Oeste e São Caetano se enfrentam pela primeira rodada da Copa Paulista 2022. A partida que está prevista para às 19h, na Arena Barueri é a última para fechar os jogos de estreia da competição, que aconteceu no último fim de semana.

Os times fazem parte do Grupo 3, qual tem na liderança Juventus e Água Santa, os dois com três pontos e um gol marcado. Em quinto e sexto estão os times que perderam na estreia: São Bernardo e Portuguesa.

OESTE

O Oeste vive boa fase na Série D do Campeonato Brasileiro estando no G4 e até então seguindo para a próxima fase da competição. O time que sonha com a classificação no campeonato nacional, deve ter na Copa Paulista a base tática e estratégica que vem usando na Série D.

Apesar de vir apresentando jogos mornos e ruins, o Oeste conseguiu impor seu estilo no último jogo que fez e essa deve ser a sua postura dentro de campo na competição estadual.

Segundo o auxiliar técnico Renan Freitas, a conciliação das duas competições será jogo a jogo. Com isso, questões como estrutura tática, elenco e a questão de quem vai comandar o time serão traçadas dia após dia.

SÃO CAETANO

Recentemente, como forma de protesto aos resultados ruins que o time apresentou até agora na temporada de 2022, torcedores do São Caetano picharam os muros do estádio Anacleto Campanella com avisos à diretoria e em especial o presidente Manoel Sabino Neto, que foi detido em junho deste ano, suspeito de estar envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro. O dirigente responde o processo em liberdade. 

Para o jogo desta quarta, o zagueiro Lucas Cunha convocou a torcida para apoiar o time. “A gente está com certeza no caminho certo para fazer uma grande estreia na quarta-feira. A gente conta com vocês”, disse o xerife.

sao caetano copa paulista
São Caetano no CT (Foto: Divulgação / AC São Caetano)

A expectativa do goleiro Luiz depois de quase dois meses de preparação para a competição é, apesar do fator fora da casa, a vitória.

“Buscando sempre aprimorar, principalmente a parte tática para poder chegar na hora do jogo e desempenhar um excelente papel e fazer uma excelente estreia que a gente busca a primeira vitória, lógico jogando fora de casa, mas sempre buscando a vitória”, afirmou o capitão.

FICHA TÉCNICA

Oeste
Oeste
São Caetano
São Caetano
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
06/07/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Fabiano Monteiros dos Santos (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Luis Marques (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Fase Estádio:
Arena Barueri
Fase Local:
Barueri (SP)

Confira também: