Clube japonês tem interesse em tirar Pikachu do Fortaleza

O lateral-direito é a estrela do time comandado por Juan Pablo Vojvoda

O Shimizu S-Pulse, que é comandado por Zé Ricardo, estaria disposto a pagar a multa rescisória para tirar Yago Pikachu do Fortaleza

yago pikachu lateral fortaleza
Yago Pikachu pode deixar o Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O Fortaleza pode sofrer uma baixa importante para a sequência da temporada. Isso porque o Shimizu S-Pulse, do Japão, estaria interessado na contratação do lateral-direito Yago Pikachu.

O Shimizu S-Pulse é comandado pelo brasileiro Zé Ricardo, que chegou mês passado depois de deixar o Vasco da Gama. Para contar com Yago Pikachu, precisaria colocar a mão no bolso e pagar a multa rescisória de aproximadamente R$ 5,3 milhões. Em fevereiro deste ano, o lateral renovou contrato com o Fortaleza até dezembro de 2023.

Titular absoluto com Juan Pablo Vojvoda, Yago Pikachu ganhou mais liberdade atuando como ala direita e vem sendo o destaque do Fortaleza na temporada. São 17 gols e oito assistências em 41 partidas.

Yago Pikachu tem 30 anos e está no Fortaleza desde o ano passado. Revelado pelo Paysandu, onde ficou de 2012 a 2015, o lateral defendeu o Vasco da Gama em cinco temporadas antes de ir para o Leão.

Nesta quinta-feira, com Yago Pikachu, o Fortaleza vai até a Argentina enfrentar o Estudiantes no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Em Fortaleza (CE), os times empataram por 1 a 1.

Já no Brasileirão, a situação do Leão é bastante delicada. O time amarga a lanterna com apenas dez pontos conquistados, sete a menos que o Atlético-GO, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Confira também: