Luto! Morre em Ribeirão Preto um dos principais comentaristas do rádio esportivo

Nos últimos anos, Miguel Liporassi já vinha tendo suas atividades limitadas em razão de um tumor no intestino, razão de seu falecimento nesta sexta-feira

O rádio esportivo paulista está de luto. Morreu na noite desta sexta-feira, Miguel Liporassi, de 83 anos, e que atuou em várias emissoras de Ribeirão Preto

luto artur
Miguel Liporassi foi uma lenda no rádio esportivo (Foto: Arquivo Pessoal)

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – O rádio esportivo paulista está de luto. Morreu na noite desta sexta-feira, Miguel Liporassi, de 83 anos, e que atuou em várias emissoras de Ribeirão Preto como comentarista.

Dono de um estilo próprio, e com linguagem fácil de analisar futebol, Miguel Antônio Liporassi fez parte dos melhores momentos do rádio do interior paulista, além de ter atuado na Rádio Globo de São Paulo.

Seu início no rádio foi em Ituverava, sua cidade natal, e depois, em Ribeirão Preto, fez muito sucesso em emissoras de rádio e televisão tendo atuado desde os anos 1960.

Nos últimos anos, Miguel Liporassi já vinha tendo suas atividades limitadas em razão de um tumor no intestino, razão de seu falecimento nesta sexta-feira.

ACEISP E ABRACE LAMENTAM MORTE DE LIPORASSI

“Miguel Liporassi foi um ícone da crônica esportiva paulista e brasileira. Com tristeza fomos informados de seu falecimento. Acompanho seus comentários desde os anos 1970 e, não há dúvida, que foi um dos maiores nomes do rádio esportivo brasileiro”, comenta Artur Eugênio Mathias, falando em nome da imprensa paulista e brasileira nas funções de presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Interior Paulista (ACEISP) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE).

SEPULTAMENTO NESTE SÁBADO

Miguel Liporassi está sendo velado no Cemitério Parque dos Girassóis, onde será sepultado às 14:30 horas deste sábado sob muitas homenagens.

Confira também: