Lanterna da Série B define saída de ex-treinador da Ponte Preta

Dado Cavalcanti deixa o Vila Nova com apenas 18,5% de aproveitamento em nove partidas

Diretoria do Vila Nova decidiu pela saída de Dado Cavalcanti horas depois da derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão

dado cavalcanti treinador vila nova1
Dado Cavalcanti está de saída do Vila Nova (Foto: Divulgação/Vila Nova)

Goiânia, GO, 02 (AFI) – Chegou ao fim a passagem de Dado Cavalcanti pelo Vila Nova-GO. A diretoria anunciou na manhã deste sábado a saída do treinador, que já havia sido antecipada pelo jornalista Paulo Massad, da Rádio Sagres. As opões são nomes livres no mercado como Pintado (ex-Cuiabá), Allan Aal (ex-Novorizontino) e Marcelo Chamusca (Ex-Guarani).

“O Vila Nova Futebol Clube vem a público comunicar que Dado Cavalcanti não é mais o técnico da equipe profissional. Também deixam o clube o auxiliar Pedro Gama e o preparador físico Leonardo Fagundes”, comunicou o clube em nota oficial.

Anunciado em maio com a missão de tirar o Tigre da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, Dado Cavalcanti se despede com um aproveitamento de 18,5%. Foram cinco derrotas e quatro empates em nove jogos.

Diante do retrospecto ruim sob o comando de Dado Cavalcanti, o Vila Nova está afundado na lanterna da Série B, com apenas 12 pontos conquistados em 16 rodadas.

A diferença para o Náutico, primeiro da zona de rebaixamento, é de três pontos, mas pode aumentar até o fim da 16ª rodada. Isso porque o Vila Nova já entrou em campo – na última sexta-feira foi derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão.

Se a diretoria colorada não definir o substituto de Dado Cavalcanti até sexta-feira, o Vila Nova será comandado interinamente por Ariel Mamede, auxiliar fixo do clube. O adversário é o Bahia, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Confira também: