SÉRIE B: Cruzeiro segue líder e Bahia e Grêmio no G4; Ponte e Guarani tropeçam

Dia foi agitado com times conquistando importantes vitórias e respirando na tabela.

Três jogos encerram a 15ª rodada nesta quarta-feira à noite.

Cruzeiro Sport 2022
Cruzeiro saiu atrás, mas virou e segue na ponta do campeonato.

Campinas, SP, 28 (AFI) – Cinco jogos deram andamento a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira à noite. Enquanto o Cruzeiro segue líder e Bahia e Grêmio permanecem no G4, Ponte Preta e Guarani voltaram a decepcionar e tropeçaram. O PLACAR FI acompanhou tudo em TEMPO REAL.

BAHIA VOLTA A VENCER

Ainda sem Enderson Moreira à beira do gramado, mas presente num camarote, o Bahia voltou a vencer na Série B, quando bateu o Brusque, por 2 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O auxiliar Luís Fernando Flores dirigiu o time baiano.

Com a vitória desta terça, o Bahia encerrou sequência de duas derrotas consecutivas e se manteve em terceiro lugar, agora com 28 pontos ganhos. Já o Brusque chegou ao segundo jogo sem vitória e caiu para 12º, com 17 pontos.

GRÊMIO FAZ O MÍNIMO EM CASA

Em dia do primeiro contato de Lucas Leiva com os torcedores, o Grêmio foi econômico ao derrotar o Londrina por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. De quebra, segue na briga pelo G-4.

Com o resultado, o Grêmio chegou ao nono jogo sem derrota. O time gaúcho tem 25 pontos. O Londrina, por sua vez, perdeu a oportunidade de entrar na briga pelo G-4 e ficou com 18.

RAPOSA VIRA E SEGUE LÍDER

O Cruzeiro disparou novamente na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sport, de virada, por 2 a 1, no Mineirão. O resultado confirma a ascensão do clube celeste dentro da competição.

Com a vitória, o Cruzeiro alcançou os 34 pontos e abriu quatro do Vasco, que entra em campo apenas nesta quarta-feira. O Sport, por outro lado, que aguarda a chegada do técnico Lista, ficou em quinto, com 21, sem vencer há cinco jogos.

EMPATE RUIM EM GOIÂNIA

Num resultado que não foi bom para ninguém, Vila Nova e Ponte Preta empataram por 1 a 1, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Lucca e Rubens marcaram os gols do jogo logo no início do primeiro tempo.

Este foi o décimo jogo sem vitória do Vila Nova na temporada, que segue amargando a última posição, agora com 12 pontos ganhos. Já a Ponte Preta chegou ao quarto jogo sem vencer e é a 18º colocada, com 14 pontos. Ou seja, ambos seguem amargando a zona de rebaixamento.

ITUANO DEITA E ROLA EM CAMPINAS

O Guarani segue seu calvário no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite perdeu para o Ituano, por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Sem técnico e sem controle emocional, o time campineiro foi muito vaiado por seus torcedores, tanto durante como ao final do jogo.

Com 13 pontos, o Guarani ocupa a vice-lanterna, na frente apenas do Vila Nova-GO, com 12. Ponte Preta e Náutico, ambos com 14 pontos, completam a zona de rebaixamento. O Ituano deu uma respirada em relação à ameaça de degola, indo para a 13.ª posição, com 17 pontos. Disputou três jogos seguidos fora de casa, somando duas vitórias e um empate, ou seja, sete pontos.

CONFIRA OS JOGOS DA 15ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
2 0
vasco logo
Vasco
PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
2 0
CSA removebg preview
CSA-AL
PÓS-JOGO
unnamed file 588
Operário-PR
2 1
unnamed file 230
Chapecoense
PÓS-JOGO
unnamed file 67
Vila Nova-GO
1 1
unnamed file 35
Ponte Preta
PÓS-JOGO
unnamed file 90
Grêmio
1 0
unnamed file 409
Londrina-PR
PÓS-JOGO
unnamed file 110
Náutico-PE
1 1
unnamed file 116
Criciúma
PÓS-JOGO
unnamed file 82
CRB-AL
0 0
unnamed file 1091
Tombense-MG

Confira também: