Aberto no Mato Grosso do Sul 47º Congresso de Cronistas Esportivos

O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) e Associação dos Cronistas Esportivos do Mato Grosso do Sul (ACEMS)

O 47º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos vai até a próxima quarta-feira, quando outros assuntos serão debatidos

WhatsApp Image 2022 06 28 at 17.29.41
Cronistas de todo o Brasil no Congresso da ABRACE

Bonito, MS, 28 (AFI) – Foi aberto nesta segunda-feira, em Bonito, no interior do Mato Grosso do Sul, o 47º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, promovido pela Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) e Associação dos Cronistas Esportivos do Mato Grosso do Sul (ACEMS).

Com a presença de mais de 50 profissionais da imprensa esportiva de todo o Brasil, o congresso foi aberto pelo presidente da ABRACE, Artur Eugênio Mathias, que fez um balanço dos seis primeiros meses da nova gestão, enaltecendo o presidente da ACEMS, Antônio Coca, pela organização de um evento em uma das mais belas cidades do Brasil:-

“Esse congresso servirá para marcar o posicionamento que a ABRACE terá, em nome dos cronistas esportivos de todo o Brasil, em relação a abusos e limitações que estão sendo promovidos pela CBF e algumas federações. Chega das submissões do passado”, disse Artur Eugênio Mathias.

WhatsApp Image 2022 06 28 at 17.29.59
Artur Eugênio falando sobre ABRACE

DIRIGENTE DA FUNDESPORTE ENALTECE TRABALHO DA CRÔNICA ESPORTIVA

Na abertura do evento, o ex-presidente da FUNDESPORTE, do Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, fez uma saudação para a importância da imprensa esportivo na divulgação dos eventos:-

“É fundamental que o esporte seja noticiado. Para o crescimento de qualquer atividade do desporto precisa da imprensa divulgando e a função do cronista esportivo é fundamental”, disse Marcelo Miranda.

MAIS DEBATES PARA OS CRONISTAS ESPORTIVOS

O 47º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos vai até a próxima quarta-feira, quando outros assuntos serão debatidos. Nos próximos dias, Sérgio Corrêa da Silva, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem por dez anos, irá detalhar o VAR, explicando a operação desta nova e polêmica modalidade.

Sérgio Corrêa é o responsável por implantar o sistema do VAR na arbitragem brasileira.

RÁDIO ABRACE E CURSOS PARA OS CRONISTAS

O vice-presidente da ABRACE, Jair Oliveira, irá apresentar modernidades na forma de comunicação da nova gestão da ABRACE, como a inauguração de uma rádio web e palestras de cursos para qualificar o profissional da imprensa:-

“Hoje existe um campo segmentado muito grande na cobertura do esporte, não apenas no futebol. Precisamos qualificar os profissionais para que façam com excelência essa tarefa. E a ABRACE irá preparar palestras on line para que o cronista tenha condições de acompanhar qualquer outro esporte, e não apenas o futebol”, explicou Jair Oliveira. 

ESTADO DO PARANÁ COM NOVA ASSOCIAÇÃO DE CRONISTAS ESPORTIVOS

Além das entidades estaduais ligadas à ABRACE, os cronistas paranaenses, Marcelino Lemos e Chico Santos, estão participando do Congresso já organizando uma nova associação no Estado do Paraná, fato que deverá acontecer no mês de julho.

“O Paraná precisa de uma entidade forte, que efetivamente represente o cronista esportivo, que tenha respaldo da ABRACE e em condições de se credenciar em associações internacionais”, disse Chico Santos, que será o presidente da nova entidade.

Confira também: