Série C: Após mais uma vitória, técnico do Mirassol quer "pés no chão"

“Vamos continuar com o pé no chão, respeito, humildade, disciplina. Nosso primeiro objetivo é estar entre os oito, seja em primeiro ou em oitavo."

Leão lidera a Série C, com 20 pontos, sete a mais que o oitavo colocado que fecha a zona de classificação para próxima fase

Ricardo Catalá técnico do Mirasso
Ricardo Catalá técnico do Mirassol (Léo Roveroni/Agência Mirassol)

Mirassol, SP, 6 (AFI) – Liderando o Campeonato Brasileiro da Série C com certa folga, o Mirassol venceu mais uma no último sábado (4), desta vez a vítima foi o Brasil de PelotasRS, por 2 a 0. Porém o técnico Ricardo Catalá prega pés no chão para a sequência da competição.

Com apenas uma derrota em nove jogos, o Mirassol segue em primeiro lugar, com 20 pontos, sete a mais que o oitavo colocado que fecha a zona de classificação para a segunda da fase da Série C. Sobre isso o treinador frisou sobre o objetivo do Mirassol no campeonato.

“Vamos continuar com o pé no chão, respeito, humildade, disciplina. Nosso primeiro objetivo é estar entre os oito, seja em primeiro ou em oitavo. Quanto mais para cima na tabela melhor porque a gente entende que é uma demonstração de que temos sido competentes nessa missão de tentar levar o Mirassol à série B em 2023” disse o comandante.

Ricardo Catalá técnico do Mirasso
Ricardo Catalá técnico do Mirassol (Léo Roveroni/Agência Mirassol)

Sobre a torcida leonina, o treinador rasgou elogios e entende a euforia pela campanha.

“Eu entendo que o torcedor deve sonhar e nos empurrar sempre. Independente da colocação do clube na tabela. O motivo da nossa existência é o torcedor, o clube só existe por ele. A gente sempre procura prestar o serviço para a comunidade, de que ela saia de casa para ver um espetáculo.” comentou o treinador

A campanha em casa tem sido um fator predominante nessa Série C, em cinco jogos, foram quatro vitórias e apenas um empate, contra o Paysandu, hoje vice-líder.

“Acho que em casa esse ano sob meu comando na série C nenhuma vez ele se decepcionou. Às vezes o resultado foi menos elástico do que a gente esperava, mas ele viu belas apresentações, a equipe jogando para frente sem ser desorganizada, criando muitas oportunidades. Eu acho que o torcedor tem que ficar feliz com o que os atletas estão produzindo, com o nível de compromisso e entrega deles” finalizou

NA SÉRIE C

Pela 10ª rodada da Série C, o Leão vai viajar até Natal(RN), para enfrentar o ABC, no domingo (12), às 17h00, no Estádio do Frasqueirão.

Confira também: