Grêmio Novorizontino
Grêmio x Novorizontino - Tricolor está em busca da paz

Um novo tropeço em casa pode resultar na queda de Roger Machado

Em confronto direto pelo G4 da Série B do Brasileiro, Grêmio e Novorizontino se enfrentam nesta terça-feira na Arena do Grêmio

gremio chapecoense serie b1
Grêmio busca a paz na Série B (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – Em busca de paz, o Grêmio da importância de um bom resultado diante do seu torcedor no confronto direto desta terça-feira, contra o Novorizontino, às 21h30, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Um novo tropeço pode significar o fim da linha para Roger Machado.

Sem vencer há cinco jogos, sendo quatro empates seguidos, o Grêmio está próximo do G4 com os mesmos 13 pontos do Novorizontino, que tem um jejum de três partidas. Quem ganhar não entra no grupo de acesso, mas também não perde seus adversários de vista.

INFORMAÇÕES DO GRÊMIO
A boa atuação no empate sem gols com o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ), foi o bastante para Roger Machado ganhar uma “sobrevida” no comando do Grêmio. O treinador sabe, porém, que precisa de uma vitória em casa para diminuir a pressão vinda das arquibancadas.

“Talvez tenha sido nosso melhor jogo. Não é o suficiente para diminuir a pressão, mas bem importante para encontrar um caminho novamente”, disse Roger Machado depois do jogo contra o Vasco.

O treinador tricolor não vai poder manter a formação da última rodada porque o meia Benítez sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o treinamento do último sábado e vai ficar de quatro a seis semanas afastado. Janderson deve ser o substituto.

INFORMAÇÕES DO NOVORIZONTINO
Para buscar a reabilitação na Série B, o Novorizontino tem dois desfalques. Por questão contratual – está emprestado pelo Grêmio -, o lateral-direito Felipe Albuquerque não viajou com a delegação para Porto Alegre (RS), assim como o atacante Douglas Baggio, que recebeu o terceiro amarelo no empate sem gols com o Sampaio Corrêa.

No departamento médico, o volante Bruno Silva, o meia Luiz Fernando e os atacantes Bruno Costa, Hélio Borges e Lucas Tocantins continuam desfalcando o Novorizontino na Série B do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Grêmio
Grêmio
0 0
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
07/06/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Savio Pereira Sampaio (DF)
Fase Assistentes:
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Fase Estádio:
Arena do Grêmio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: