Paulista Sub-20: Tanabi vence e divide a liderança do Grupo 1

O gol diante do Votuporanguense foi marcado pelo atacante Ygor Max

O Tanabi volta a campo na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, ás 10h, contra o líder Novorizontino.

IMG 20220526 WA0014
Foto: Renan Contrera\Tanabi EC

Tanabi, SP, 26 (AFI) – O Tanabi reabilitou-se no Campeonato Paulista Sub 20, da Primeira Divisão, ao vencer pela contagem mínima, na última quarta-feira (25), o Votuporanguense, pela quarta rodada, Grupo 1. O duelo aconteceu, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi. O único gol aconteceu ainda no primeiro tempo com Ygor Max. Com o triunfo, o Índio da Noroeste Paulista soma nove pontos juntamente com o Novorizontino e Mirassol. No entanto, o TEC aparece na terceira colocação no critério de desempate que é o saldo de gols. O time Branco e Verde, tem dois gols de saldos, contra sete do líder Novorizontino e cinco do Mirassol.

O JOGO
O time comandado pelo técnico Jorge Saran mereceu a vitória, apesar de encontrar pela frente um adversário muito díficil de ser batido. Assim, que o árbitro apitou o início do jogo, o time da casa com quatro minutos, quase inaugurou o marcador com Miquéias, este na cara do gol, acertou um tirambaço com a bola tirando tinta da trave. Sete minutos após, não teve jeito e a rede balançou com o sempre oportunista Ygor Max. Tudo começou com Vitinho que tocou na medida. Max, tirou o goleiro da jogada e tocou por cima, 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, o TEC acertou o travessão com Gustavo Lima. Aos 34 minutos, o meia Miquéias do Índio da Noroeste Paulista, foi expulso complicando a situação. Neste contexto, o Votuporanguense criou uma ótima oportunidade de deixar tudo igual com Talerson. O Tanabi deu o troco com com Pedro Henrique que poderia ter feito o segundo não fosse o verdadeiro milagre do arqueiro votuporanguense Felipe Camargo que simplesmente salvou na coragem. 


DEVER DE CASA
No segundo tempo, com um jogador a menos em campo, o técnico Jorge Saran com muita experiência no futebol fez mudanças precisa e conseguiu neutralizar o adversário que foi na base do desespero na busca do empate, mas sem sucesso. Aconteceram mais duas situações de gols, uma para cada lado. Por conta disso, o duelo terminou com a vitória do Verde e Branco e merecido, até porque demonstrou muita garra dentro de campo e conseguiu superar e administrar o resultado.

EM CAMPO
O Tanabi volta a campo na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, ás 10h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, contra o líder Novorizontino, pela quinta rodada. No triunfo frente ao Votuporanguense, o TEC foi a campo com a seguinte formação: Kaíque; Pedro Henrique (Luiz Felipe), Rodrigo, Rychard (Léo Gomes) e Breno; Eduardo Assunção, Miquéias e Vitinho (Lucas Luciano); Ygor Max (Eduardo Processo); Gustavo Lima (Tiago Henrique) e Rhurick (Edmar). Conduziu o confronto, o árbitro José Luiz Aparecido Miranda.

Confira também: