Atlético-MG Tolima (COL)
Atlético-MG 1 x 2 Tolima-COL - Caiu série invicta da Libertadores

Galo perdeu série invicta histórica de 18 jogos em três anos e ainda caiu na classificação geral e pode perder a vantagem nas outras fases

O Galo terminou na liderança com 11 pontos, mesma pontuação do Tolima, classificado às oitavas em segundo e em 3.º o Del Valle-EQU

hulk atletico mineiro tolima 2022
Hulk jogou muito longe da área. Foto: CAM - Facebook

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O Atlético Mineiro perdeu quando não podia perder, se é verdade que não existe momento certo para a derrota. Abaixo de suas grandes atuações, o Galo perdeu para o Tolima-COL por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pela sexta e última rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O Galo ainda perdeu a maior série invicta na história na competição – 18 jogos e três anos – e a derrota pode comprometer a campanha do time na busca pelo título. A torcida não gostou e vaiou o time no final do jogo.
Apesar do tropeço em casa, o Galo terminou na liderança com 11 pontos, mesma pontuação do Tolima, classificado às oitavas em segundo lugar. O time colombiano só perdeu a liderança pelo saldo de gols: 4 a 1 para o Galo. O Independiente del Valle-EQU terminou em terceiro lugar com oito pontos depois de vencer por 3 a 0 o América-MG, que terminou em ultimo com dois. O time colombiano segue para as oitavas da Copa Sul-Americana.

DESVANTAGEM
Embora tenha terminado como líder do Grupo D, o Galo ficou em quinto lugar na classificação geral, atrás de Palmeiras (18), River Plate-ARG (16), Flamengo (16) e Estudiantes-ARG (13). Além disso, pode perder mais posições no final da rodada, marcado para esta quinta-feira, inclusive, para o Corinthians ou Deportivo Cali-COL. Como o time de melhor campanha sempre tem a vantagem de atuar em casa nas outra s fase, isso pode comprometer a campanha.

No final de semana, o Galo Mineiro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 19horas, vai receber no Mineirão o Avaí pela oitava rodada

SEM ESPAÇO

A expectativa inicial era de um amplo domínio do Atlético, mas o time mineiro encontrou muitas dificuldades em achar espaços diante da forte marcação do visitante. Sem conseguir as infiltrações, restou ao Galo tentar os cruzamentos pelo alto e os chutes à longa distância.
A torcida só levantar da arquibancada aos 40 minutos, quando faltou sorte para o garoto Rubens. Após levantamento de Guga, o atacante subiu e testou com força, carimbando o travessão do Tolima e provocando suspiros da torcida.
Se o Galo não criou tantas chances para marcar, o Tolima apenas ensaiou usar os contra-ataques para chegar no ataque. Mas também não teve sucesso.

MUDANÇA E GOL

atletico tolma libertadores
Galo esteve longe do seu bom futebol. Foto: CAM – Facebook

Na volta do intervalo, Mariano entrou no lugar de Guga. O experiente Mariano acertou sua renovação de contrato, o mesmo acontecendo com o zagueiro Réver.
Mas a surpresa desagradável apareceu logo, aos nove minutos. Após cruzamento do lado direito o atacante Rangel apareceu no primeiro pau e cabeceou no alto, abrindo o placar para o Tolima. A partir daí, o Galo se abriu mais ainda para tentar reverter a situação, mas deixou espaços para os contra-golpes colombianos.

Com o esperado recuo do Tolima, o Atlético foi para cima, porém, de forma desordenada. Mesmo assim criou algumas chances. Aos 11 minutos, Hulk chutou e o goleiro Dominguez defendeu; aos 29 minutos foi a vez de Nacho Fernández arriscar de longe e o goleiro defender. Hulk soltou um torpedo aos 41 minutos e Dominguez mandou para escanteio.
EMPATE E DESEMPATE
Na cobrança de Mariano, com efeito, o goleiro saiu errado e deu um tapa na bola. A sobra ficou para o chute cruzado de Eduardo Sasha, empatando o jogo aos 42 minutos.
Mas o inesperado aconteceu. Num contra-ataque, com dois jogadores visitantes contra quatro marcadores, o Galo sofreu o segundo gol aos 46 minutos. Após tabelinha, de Plata com Lucumi, o atacante completou para as redes.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
1 2
Tolima (COL)
Tolima (COL)
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
6.ª
Fase Data:
25/05/2022
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Patricio Loustau (ARG)
Fase Assistentes:
Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-MG: Guga e Ademir
Tolima: Trujillo, Ramirez e Ureña
Fase GOLS:
Tolima: Rangel 9’/2T e Lucumi 46’/2T
Atlético-MG: Eduardo Sasha 42’/2T
Fase Público:
34.339
Fase Renda:
R$ 1.283.247,08
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: