Red Bull Bragantino
Nacional-URU x Red Bull Bragantino - É decisão pela Libertadores

Os dois times fazem confronto direto pelas oitavas de final da Copa Libertadores

Nacional-URU e Red Bull Bragantino fazem confronto direto pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

red bull bragantino nacional libertadores
Red Bull Bragantino e Nacional decidem vaga (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 23 (AFI) – Em busca da classificação para as oitavas de final logo em sua estreia na Copa Libertadores, o Red Bull Bragantino faz um confronto direto com o Nacional-URU, nesta terça-feira, a partir das 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, pela última rodada da fase de grupos.

O Red Bull Bragantino é o vice-líder do Grupo C com os mesmos cinco pontos do terceiro colocado Vélez Sarsfield-ARG, levando vantagem no saldo de gols (-1 contra -3). O Nacional-URU é o lanterna, mas tem apenas um ponto a menos que os dois. Já classificado, o líder Estudiantes-ARG tem 13.

Para não depender de outros resultados, o Red Bull Bragantino precisa da vitória. Em caso de empate, tem que torcer para o Vélez Sarsfield-ARG não fazer o dever de casa.

INFORMAÇÕES DO RED BULL BRAGANTINO
O técnico Maurício Barbieri teve uma semana livre para corrigir os erros e trabalhar o psicológico dos jogadores, afetado pela sequência de cinco jogos sem vitória. Como a partida contra o Atlético-MG, pela sétima rodada do Brasileirão, foi antecipada, o Red Bull Bragantino não entrou em campo no final de semana.

No entanto, Barbieri não vai poder mandar a campo o que tem de melhor. O lateral-direito Aderlan, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o volante Raul testaram positivo para a Covid-19 e estão cumprindo o isolamento. Além deles, o meia Hyoran segue tratando de uma lesão na coxa esquerda.

A boa notícia para o treinador é que ele vai poder contar com o retorno de dois jogadores que não enfrentaram o Estudiantes-ARG, na semana passada. Convocado para a Seleção Brasileira, o zagueiro Léo Ortiz já cumpriu o isolamento por conta da Covid-19, enquanto o meia Lucas Evangelista foi recuperado pelo departamento médico.

INFORMAÇÕES DO NACIONAL
Não dependendo apenas de si para se classificar – tem que ganhar e torcer por um tropeço do Vélez Sarsfield-ARG -, o Nacional-URU se apega ao bom momento no Campeonato Uruguaio para sonhar. A vitória sobre Albion-URU, por 2 a 0, no último sábado, foi a quarta seguida e colocou o time na vice-liderança, com 25 pontos, um a menos que o líder Liverpool.

Para enfrentar o Red Bull Bragantino, o técnico Pablo Repetto deve ter o desfalque de um dos seus principais jogadores. Com uma lesão no tornozelo, o atacante Alex Castro dificilmente vai ter condições de jogo. Santíago Ramírez e Leandro Lozano são os prováveis substitutos.

FICHA TÉCNICA

Nacional (URU)
Nacional (URU)
0 0
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
24/05/2022
Fase Horário:
19:15
Fase Árbitro:
Wilmar Roldán (COL)
Fase Assistentes:
Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Fase Estádio:
Parque Central
Fase Local:
Montevidéu (URU)

Confira também: