Copa Paulista: Portuguesa tem uma presidente mulher pela primeira vez em sua história

Tomou posse a contadora Denise Boni de Mattos, que ficará no cargo nas férias do presidente Antônio Castanheira

A dirigente foi eleita vice-presidente da Portuguesa em 2020 na chapa de Castanheira.

WhatsApp Image 2022 05 23 at 14.57.20

São Paulo, SP, 22 (AFI)  –  Pela primeira vez na sua gloriosa história de 102 anos, desde 1920, quando foi fundada, a tradicional Associação Portuguesa Desportos está sendo comandada por uma mulher. Tomou posse nesta semana no comando da Lusa do Canindé, a contadora Denise Boni de Mattos. Ela assume o clube luso neste mês nas férias do presidente Antonio Castanheira. A dirigente foi eleita vice-presidente da Portuguesa em 2020 na chapa de Castanheira. Denise atualmente ocupa o cargo de vice-presidente financeira da Portuguesa. Experiência não lhe faltam na área gerencial.

“Para mim é muito importante, porque passei por tantos obstáculos para chegar até aqui, eu sei da representatividade desse cargo, de ser a primeira mulher a ocupar esse lugar que tanta gente gostaria de estar e eu estou aqui fazendo o meu papel. É importante ter mais mulheres no futebol, em cargos de destaque, de responsabilidade e ser uma dessas, torna ainda mais especial” disse Denise

CAPACIDADE E EXPERIÊNCIA

A dirigente também já ocupou os cargos de vice-presidente administrativa, do clube. E ainda foi vice-presidente do departamento feminino, e diretora de marketing, diretora do departamento comercial, e do departamento social. Denise foi ainda diretora administrativa e diretora financeira. A dirigente destacou a importância de uma mulher ocupar um cargo tão importante num clube tão tradicional de São Paulo e do país como a Portuguesa. Denise ficará no cargo até 5 de junho, quando Antonio Castanheira volta de férias.

DE OLHO NA COPA PAULISTA

Enquanto isso, a comissão técnica comandada pelo técnico Sérgio Soares, segue a preparação da Lusa para a Copa Paulista, onde tem estreia dia 3 de julho no Canindé, 16h diante do Água Santa. Na fase dos treinos físicos, intercalados com técnicos, o treinador Sérgio Soares vai trabalhando o time luso. Até o momento não chegou nenhuma contratação para reforçar o elenco campeão da Série A2.

SEM NOVIDADES O ELENCO

Do time base campeão Paulista da Série A2, renovaram com a Lusa os zagueiros Naldo, Luizão Silva e Luizão Nascimento, o meia Daniel Costa (eleito o melhor jogador do Campeonato), o atacante Anderson Ligeiro e o goleiro reserva Wagner. Titulares na campanha, Thomazella (G), Luís Ricardo (LD), Marzagão (V), Tauã (V), Cesinha (A) e Caio Mancha (A) têm contrato até o fim do ano e devem seguir no time para a disputa  da Copa Paulista. Deixaram o time por empréstimo até o fim do ano o zagueiro Patrick, o meia Geovani e o atacante Gustavo França, os três para o ABC de Natal.  E não tiveram seus vínculos renovados o goleiro David Becker, o lateral Eduardo Diniz, o meia Danilo Pereira e os atacantes Will Viana e Luan.

BALANÇO

O clube ainda informa que o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF)  agendou uma nova reunião ordinária. O encontro foi marcado para 30 de maio, às 18h30. O COF vai tentar pela terceira vez aprovar o balanço financeiro de 2021. Nas duas primeiras tentativas, os cotistas pediram correção nos documentos.

Confira também: