Copa Paulista: Com time remodelado, São Bento marca data de reapresentação

O Bentão estreia na Copa Paulista contra o Rio Claro, no dia 3 de julho

A reapresentação do novo elenco do Bentão será no próximo dia 30 de maio

WhatsApp Image 2022 05 23 at 11.50.41

Sorocaba ,SP, 22 (AFI)  –  Com um time totalmente novo, o São Bento está a uma semana de sua reapresentação, na próxima segunda-feira, dia 30 de maio no Estádio “Jornalista Walter Ribeiro”, em Sorocaba, para iniciar os treinamentos visando a Copa Paulista, que tem início dia 2 de julho.

A fase do clube neste momento é da montagem do elenco pelo treinador Pedro Henrique Andrade (Kike Andrade), que possui licença A e matricula Pró, da CBF, e jogou no clube de 1978 a 1983 com a camisa 10. Será a estreia dele como técnico no time profissional, depois de uma década realizando bons trabalhos na base do clube e revelando vários jogadores para o time principal do Azulão.

A quantidade de atletas, entre base e principal, que terá um time totalmente novo em relação ao que jogou a Série A2, não foi divulgada oficialmente, mas deve ficar entre 25 a 30 atletas. Nenhum nome ainda não foi divulgado. “Vamos montar um time competitivo, que vai mesclar a juventude e experiência. Jogadores que queiram mostrar serviço e vestir com dignidade e raça essa camisa forte que é a do São Bento” disse o treinador ao Futebol Interior. Lembrando que o clube de Sorocaba passa por sérios problemas de ordem financeira.  Apenas Wiliam e Bruno, goleiro que está no DM ficaram do time da A2.

QUEM SAIU
Do elenco da A2 só ficaram Wiliam e Bruninho, e ainda Bruno, goleiro, que está no DM. recordando, que deixaram o clube 24 jogadores do elenco do estadual: Zé Carlos (empréstimo junto ao Brusque), William Menezes,  Eder Sciola, Eliandro (empréstimo junto ao Santo André), Kayan (Santo André),  Dênis Neves, Foguinho,  Ruan (empréstimo junto ao Santo André), Douglas Mendes,  Diego Sacoman, Victor Pereira, Victor Bolt, Everton Dias, Serginho,  Anderson Künzel,  Gian, Diogo Oliveira, Bruninho, Cristiano, Fabinho, Francis,  Marcos Nunes, Wilson Junior. E ainda Lucas Lima, ao lado de Kayan (no Ramalhão), outra revelação da base, que está no Atlético-GO.

ESTREIA

O São Bento estreia dia 3 de julho na Copa Paulista, diante do Rio Claro, 10h no Estádio Augusto Schmithd, em Rio Claro, e está no grupo 2, que tem ainda, XV de Piracicaba, Desportivo Brasil (Porto Feliz), Lemense (Leme) e Primavera (Indaiatuba). A equipe deve jogar suas partidas em casa em Sorocaba, mas se no período da Copa Paulista a Prefeitura iniciar as obras de recuperação do CIC, as partidas serão realizadas em Porto Feliz.

Confira também: