Paulista A3: Após euforia do título, clube abre negociação para renovar com treinador

O time de Bauru disputará a Copa Paulista no segundo semestre deste ano de 2022

Luís Carlos Martins, que contabiliza 19 acessos na carreira, está com contrato no fim com o Noroeste

Martins em coletiva scaled e1647652118947
Luis Carlos Martins, técnico do Noroeste - (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Bauru,SP, 22 (AFI)  –  O Noroeste, campeão da Série A3, com vaga assegurada na A2 paulista de 2023,  divide dois momentos nesta semana. O primeiro, com merecimento foi a grande festa que o torcedor bauruense fez no domingo na cidade, com uma animada carreata de celebração ao título estadual obtido depois do suado empate, por 2 a 2, diante do Comercial no sábado em Ribeirão Preto. O segundo é a expectativa da renovação do contrato com o treinador “supercampeão” Luís Carlos Martins para o restante da temporada 2022 e início de 2023.

CARREATA DO TÍTULO

Em clima de muita alegria e comemoração, os torcedores do Locomotiva se vestiram de vermelho e branco e saíram às ruas de Bauru para festejar o título. No pique do título, jogadores, comissão técnica e dirigentes do Norusca fizeram a festa com a torcida em cima de um trio elétrico, e um tour pelas principais ruas da Cidade Sem Limites.

O evento começou às 11h, na loja do Clube, a RR Store, onde os torcedores e seus familiares tiraram fotos com o troféu de campeão da A3. Depois a carreata partiu de frente do clube, na rua Benedito Eleutério e seguiu pela rua Duque de Caxias até a rua Rio Branco, Praça Portugal, Av Getúlio Vargas nos dois sentidos. O retorno foi pela Rua Nações Unidas, passando em frente à Praça da Paz, Parque Vitória Régia, avenida Rodrigues Alves (Centro) e volta em direção ao clube.

MARTINS E REAPRESENTAÇÃO

Outro foco da semana em Bauru é sobre a renovação do contrato do treinador Luís Carlos Martins. Depois da final de sábado em Ribeirão Preto, o treinador disse que vai descansar uns dias e aguarda um posicionamento da diretoria sobre sua situação. Segundo informou o clube, uma reunião poderá ocorrer ainda nesta semana para definir o tema. “Estou muito feliz agora. Sempre pensamos no melhor para o clube. Vamos descansar e esperar esta semana, meu contrato termina no início do mês que vem. Vamos aguardar a decisão da diretoria”, disse Martins O treinador lembrou que como forma de facilitar para o clube e diretoria, antes do campeonato, ao invés de fixar até o fim do ano, ele, treinador optou e acertar um contrato até a primeira metade de 2022.  “Fiz isso para facilitar da diretoria tomar uma decisão. Vamos ver agora o que ela está pensando. São pessoas inteligentes e que pensam no bem do clube. A Copa Paulista está aí e o clube tem que formar uma base forte para jogar a Série A2 do ano que vem”, finalizou o treinador.

Somente depois disso é que será definida a data da reapresentação do time para a Copa Paulista, onde tem estreia dia 2 de julho, 16h, contra o Marília no Alfredo de Castilho, em Bauru.

NÚMEROS DO TÍTULO

Sob o comando de Luís Carlos Martins, nesta Série A3, o Noroeste foi campeão e somou 46 pontos em 25 jogos, com 12 vitórias, 7 empates e 4 derrotas; 29 gols pró e 17 gols contra. Na primeira fase do estadual, o time de Bauru totalizou 30 pontos, em 15 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, 18 gols pró e 8 gols contra.

MELHORES DO CAMPEONATO

O treinador e jogadores do Noroeste estarão presentes também nesta segunda-feira, às 19h30, no Hotel Nacional Inn, em Campinas, onde serão premiados os melhores do Campeonato Paulista da Série A3 de 2022. Na oportunidade vai acontecer a premiação aos clubes finalistas, bem como a premiação da Seleção da Série A3.

A premiação da “Seleção da Série A3”, será feita de forma inédita pelo Sindicato dos Atletas – Sapesp -, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e apoio do Portal FUTEBOL INTERIOR e da ACEISP – Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo. A Seleção foi indicada, rodada a rodada, pelos próprios atletas.

Confira também: