Time feminino do Taubaté participa de campanha contra exploração sexual de crianças

O dia 18 de maio é o “Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”

Foi o “Dia D da Assistência Social”, iniciativa da Prefeitura de Taubaté que teve como objetivo informar, esclarecer e chamar a atenção da sociedade.

taubate futebol feminino evento social

Taubaté, SP, 18 (AFI) – Nesta semana, as atletas da Associação Desportiva Taubaté participaram de um evento especial. Foi o “Dia D da Assistência Social”, iniciativa da Prefeitura de Taubaté que teve como objetivo informar, esclarecer e chamar a atenção da sociedade para os serviços, programas e benefícios ofertados pela assistência social do município.

Além da disseminação de informações sobre os serviços disponíveis em toda a rede de proteção social da cidade, a ação também visou estimular a reflexão e a conscientização sobre o papel da sociedade civil no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo o clube, durante o evento, além da divulgação de materiais informativos, foram realizados atendimento social para orientações e dúvidas, apresentações artísticas, exposições, atividades esportivas, oferta de serviços de saúde, distribuição de mudas e sementes, entre outras atividades. O dia 18 de maio foi escolhido para essa ação por ser conhecido como o “Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, uma data importante para conscientização e mobilização da sociedade acerca deste tema.

BRASILEIRO

A equipe feminina taubateana deve participar do Brasileiro da Terceira Divisão, mas ainda não tem data para estrear oficialmente.

CALENDÁRIO

Sem competição na categoria principal – não vai participar da Copa Paulista-, o Taubaté aguarda a definição do calendário da temporada de 2023, para organizar seu planejamento visando a sua participação na Série A3 do ano que vem.

Enquanto isso ocorreu a eleição do Conselho Deliberativo do clube nesta semana. A Mesa diretora do Conselho ficou assim disposta: presidente: Ricardo Vianna; vice: Felipe Danelli; secretario:Eduardo Pereira Anália; orador, Daniel de Abreu Matias Bueno;  jurídico, Paulo Roberto Silva. A mesa foi reeleita, mandato de dois anos a partir de agora.

Com uma péssima campanha a Série A2 deste ano, o Taubaté terminou em 14º lugar entre os 16 times, com 13 pontos em 15 jogos, em torneio onde caíram para a quarta divisão (Bezinha), de 2023, Osasco Audax com 11 e Red Bull Brasil com 7 pontos.

Confira também: