Paulista A3: Comercial foi o time que mais venceu de virada na competição

Para ficar com o título precisará "virar" o jogo contra o Noroeste

Noroeste vira sobre o Comercial e sai na frente na final
Noroeste vira sobre o Comercial e sai na frente na final (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – Se quiser conquistar o título paulista da Série A3 de 2022, na partida decisiva, diante do Noroeste, marcada para às 16h no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Comercial terá que justificar mais uma vez, a “fama” de time das viradas” na temporada atual. No “primeiro tempo” das finais de 180 minutos, no jogo da ida, sábado passado, em Bauru, o Norusca venceu, por 2 a 1, curiosamente, de virada.

Segundo levantamento feito pelo Futebol Interior, o Leão do Norte, de Ribeirão, conquistou quatro viradas em partidas da primeira e segunda fases da Série A3. Na oitava rodada, o Bafo virou para cima do Suzano no Palma Travassos, dia 23 de fevereiro, 2 a 1, gols de Madalena para o Javali das Palmeiras e Gabriel e Rodriguinho para o Comercial.


Na rodada 13, ainda da primeira fase, dia 16 de março, também na “Toca do Leão do Norte”, nova virada, 2 a 1 contra o Capivariano. Gols de Yuri para Leão rubro de Capivari, e Wendel Alex, duas vezes para o Bafo.

A terceira virada, foi pela rodada 14, dia 19 de março, no Palma Travassos, 4 a 2 no EC São Bernardo, anotando Thiago, dois, Adriano e Túlio para o Comercial.

E na segunda fase, vitória de virada, 3 a 1 contra a Votuporanguense, na rodada 17, dia 6 de abril, na “Toca do Leão”, em Ribeirão, gols de Marlon, para a Pantera alvinegra de Votuporanga; e ainda, Gustavo, Wendel Alex e China para o alvinegro de Ribeirão.


O Comercial contabiliza, ainda uma virada, que não terminou em vitória, dia 9 de abril, contra o São José, no Martins Pereira, pela rodada 18 (segunda fase), gols de Gabriel Barcos dois e Tom, para a Águia do Vale; e Gabriel, Guilherme e Luiz Eduardo para o Comercial. O detalhe é que o Comercial conquistou quatro destas viradas em casa. E pretende repetir a história sábado no Palma Travassos.

FOCO NA FINAL

Números à parte, o time comercialino vem trabalhando forte desde segunda-feira em Ribeirão, sob o comando do treinador Gustavo Marciano. O treinador não tem nenhum problema, seja de cartão ou lesão para o jogo final da A3, onde se espera um grande público no Palma Travaessos, no sábado. No entanto, como é de praxe o time só sai minutos antes da grande final.

Confira também: