Guarani corre atrás de técnico para passar pelo Vasco

Pelo andar da carruagem, caiu a ficha da cartolada do Guarani sobre treinador. Agora constata-se a imaturidade de Ben-Hur

O sucessor do treinador Daniel Paulista deve ser anunciado nas próximas horas, tendo como cotados Umberto Louzer e Pintado

Umberto Louzer é oficializado no Guarani
Umberto Louzer é oficializado no Guarani

Campinas, SP, 16 (AFI) – Pelo andar da carruagem, caiu a ficha da cartolada do Guarani sobre treinador.

Como não distinguem com facilidade as coisas do futebol, inicialmente acreditaram que o auxiliar-técnico fixo Ben-Hur Moreira pudesse repetir trajetórias de Umberto Louzer e Thiago Carpini, que ocuparam igual função no clube e prosperaram enquanto interinos.

Problema é que agora constata-se a imaturidade de Ben-Hur, e prevê-se que o sucessor do treinador Daniel Paulista seja anunciado nas próximas horas, tendo como cotados Umberto Louzer e Pintado, ambos desempregados.

BLOG DO ARI – DÊ SUA OPINIÃO !

ben hur moreira treinador guarani e1652674060509
Ben-Hur Moreira segue interino do Guarani . (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

UMBERTO LOUZER

Demitido do comando técnico do Atlético Goianiense, após derrota por 2 a 0 para o Galo mineiro, seria Umberto Louzer o profissional da preferência de dirigentes bugrinos, na tentativa de contratá-lo?

Provavelmente esteja em patamar financeiro acima das pretensões do Guarani, mas como deixou folha de serviços prestados ao clube, seria contratação de agrado do torcedor.

JOGO EM MANAUS

Seja quem for o sucessor de Daniel Paulista no Guarani, de certo tenha ficado de sobreaviso para acompanhar o jogo em que o Vasco ganhou do Bahia por 1 a 0, no Rio de Janeiro, neste domingo, para saber como lidar com a estrutura da equipe bugrina para enfrentá-lo na partida da próxima quinta-feira em Manaus, capital do Estado de Amazonas.

Proposta de jogo da equipe vascaína contra o Bahia foi de se defender e explorar contra-ataques em velocidade. Vai repetir a estratégia diante do Guarani?

Provavelmente vai atacar um pouco mais, sem que isso implique em desguarnecer a defesa.

Se o Bahia teve mais posse de bola e rondou a área do Vasco, incorreu no erro de não explorar o fundo de campo.

Como centralizou demais as jogadas ofensivas, facilitou o trabalho de destruição dos vascaínos, um aspecto a ser considerado pelo Guarani.

NENÊ PULOU FORA

Quando o meia Nenê, do Vasco, empurrou desnecessariamente e chutou Rezende, do Bahia, caído no gramado, evidente que seria advertido pelo cartão amarelo.

Detalhe: foi o terceiro cartão, o que implica em suspensão automática contra o Guarani.

Naquele momento, Nenê imitou a catimba do ex-centroavante Serginho Chulapa, que cavava suspensão para fugir de viagens de longa distância em cidades do interior paulista.

E na roda viva da treinadorzada, Daniel Paulista já está empregado. Assumiu o CRB, que demitiu Marcelo Cabo.

Confira também: