Senegal não aceita jogar e Brasil terá apenas duas partidas na Data Fifa

A seleção enfrentará apenas Japão e Coreia do Sul

Captura de Tela 2022 05 12 as 20.06.37

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continua com extrema dificuldade em agendar amistosos preparatórios para a seleção brasileira, visando a Copa do Mundo. A entidade informou na noite desta quinta-feira que não conseguiu marcar um terceiro jogo na Data Fifa de junho e, por isso, o Brasil enfrentará apenas Japão e Coreia do Sul.

O Brasil jogaria contra a Argentina, mas o duelo acabou sendo cancelado. Com isso, a entidade tentou marcar uma partida contra uma seleção africana. Senegal foi o convidado, mas a negociação acabou não avançando.

Captura de Tela 2022 05 12 as 20.06.37
Brasil terá apenas dois jogos na Data Fifa. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Veja a declaração do CBF:

Informamos que durante a Data Fifa de Junho a Seleção Brasileira jogará duas partidas preparatórias, nos dias 02 e 06, contra Coreia do Sul e Japão, respectivamente. Não haverá a possibilidade de realização de uma terceira partida.

Houve uma tentativa intermediada pela Pitch International em parceria com a CBF, mas discutidas as opções sugeridas nos últimos dias, a comissão técnica entende que as dificuldades logísticas interfeririam na preparação da equipe.

A Seleção Brasileira inicia sua preparação no próximo dia 27 de maio, em Seul.

Confira também: