Série C: Dirigente do Figueirense fala sobre momento do time

Figueira venceu apenas uma partida no campeonato e ocupa a 13ª com seis pontos

abel ribeiro em coletiva
Abel Ribeiro, coordenador geral de futebol do Figueirense. (Foto: Patrick Floriani/Figueirense)

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O Figueirense não teve um bom início de Série C. O time ocupa a 13ª posição com seis pontos e apenas uma vitória.

Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (11), Abel Ribeiro, coordenador geral de futebol do Figueira, comentou o início decepcionante.

“Nós confiamos muito no trabalho da comissão e no grupo. Não esperávamos essa pontuação de início, mas é uma competição muito equilibrada. Pelo o que acompanhamos no dia a dia, temos totais condições de reverter esse quadro. Traçamos ciclos, quatro etapas, na primeira ficamos abaixo, mas agora vamos recuperar na sequência”, disse ele.

abel ribeiro em coletiva
Abel Ribeiro, coordenador geral de futebol do Figueirense. (Foto: Patrick Floriani/Figueirense)

FIGUEIRENSE RENOVADO

O dirigente acredita na qualidade do elenco, que se reforçou para a Série C com sete contratações e a volta do atacante Marlyson, que estava emprestado a um time ucraninano.

“No futebol você está sempre monitorando o mercado, e vai buscando a evolução da equipe no dia a dia. Nós temos um grupo qualificado, com totais condições de buscar o acesso. Os problemas recentes atrapalham um pouco, é verdade, mas temos consciência que precisamos melhorar. Se houver possibilidade no mercado, e tivermos condições, vamos buscar. Mas entendemos que o nosso elenco é forte. E não há uma posição específica”, afirmou.

A próxima partida do Figueirense será no próximo domingo (15), às 11h, contra o Aparecidense-GO. O Figueira jogará em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, pela sexta rodada da Série C.

Confira também: