Acidente aéreo que matou jogadores do Palmas completa um ano. Relembre!

Foram feitas homenagens na cidade de Palmas para as oito vítimas

Palmas Acidente Aereo
Logo após o acidente o Corpo de Bombeiros esteve no local (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Palmas, TO, 24 (AFI) – Nesta segunda-feira(24) completa um ano do trágico acidente aéreo que vitimou o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira e quatro jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule Gomes, e o piloto Wagner Machado.

O avião de pequeno porte caiu pouco após decolar, no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). O voo seguiria de Palmas para Goiânia, onde o clube jogaria contra o Vila Nova (GO) pela Copa Verde, no dia seguinte.

Na manhã de desta segunda-feira, junto com o Sistema Sagres de Comunicação, onde o presidente Lucas Meira era sócio-diretor, em conjunto com a Renapsi – Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração, onde era presidente, a live “A Força de um Sentimento”, com momentos de música, leitura, orações e homenagens.

INVESTIGAÇÕES
Segundo site oficial do Palmas, sobre as causas do acidente, o clube ainda aguarda o relatório oficial que será emitido pelo Centro de Investigações e Prevenções de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

As investigações seguem em andamento e não há prazo limite para a entrega do relatório. As informações são de domínio público e podem ser consultadas no site do órgão.

INDENIZAÇÕES
Em relação as indenizações, auxílios e relacionamento com as famílias das vítimas, o clube faz saber que todas as assistências foram prestadas desde o primeiro momento e durante todo esse ano, sempre tocados pelo sentimento de pesar.

Foram pagas as indenizações trabalhistas, o seguro do clube e o seguro da Confederação Brasileira de Futebol, faltando apenas o pagamento do seguro da aeronave, que deve ser consolidado nos próximos dias. 

Confira também: