Copa SP: Árbitro relata em súmula: invasões, copos plásticos, peitada e faca

Ainda na súmula, o árbitro já havia relatado outras invasões a campo e objetos atirados em direção ao assistente José Lucas Candido de Souza

Semifinal da Copa SP ficou marcada pela invasão de torcedores do São Paulo em campo e objetos atirados

matheus delgado arbitro
Matheus Delgado Candançan, árbitro. (Foto: Marcos Limonti)

Barueri, SP, 23 (AFI) – O árbitro Matheus Delgado Candançan relatou longamente, em súmula, toda a confusão que ocorreu na Arena Barueri durante a vitória do Palmeiras, por 1 a 0, sobre o São Paulo pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Aos 45 +5 minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a invasão de torcedores da equipe do São Paulo F.C, sendo identificados pelo JECRIM os seguintes torcedores: Sr. Gabriel Bazarello Caires de Jesus RG 52.277.200-6, que chegou a atingir com uma peitada e um empurrão o atleta de n. 04 da equipe do S. E. Palmeiras, sr. Lucas de Freitas Molarinho Chagas; o sr. Fábio Cristiano da Silva RG: 44.183.013-4; e mais um torcedor, que não pôde ser identificado”, escreveu o juizão.

CONFUSÃO!
Já nos acréscimos do segundo tempo do clássico válido pela semifinal da Copinha, alguns torcedores são-paulinos – única torcida presente no estádio – invadiram o campo de jogo e se direcionaram aos atletas do Palmeiras. Jogadores do São Paulo tentaram intervir e evitar que algo de pior acontecesse. Seguranças e policiais foram acionados e a invasão foi interrompida. No entanto, foi encontrada uma faca, cujo dono seria um dos torcedores que esteve no gramado.

“Os mesmos foram contidos pelos atletas do São Paulo FC e pelo policiamento. Neste momento da invasão foram arremessados vários objetos dentro do campo de jogo, dentre eles: pedaços de assentos, chinelos, copos plásticos, e também uma faca, a qual foi entregue para equipe de arbitragem e encaminhada para o JECRIM do estádio”, seguiu Matheus Candançan.

Ainda na súmula, o árbitro já havia relatado outras invasões a campo e objetos atirados em direção ao assistente José Lucas Candido de Souza.

FINAL!
Ainda em busca do título inédito, o Palmeiras não chegava à final desde 2003, quando ficou com o vice-campeonato. Na ocasião, perdeu para o Santo André. Já o São Paulo perdeu a oportunidade de brigar pela quinta conquista.

Na final, o Palmeiras enfrentará o Santos, que venceu o América Mineiro por 3 a 0, na última sexta-feira. O duelo acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Horário e local ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Confira também: