Luto! Ex-esposa de Garrincha, Elza Soares morre exatos 39 anos depois do craque; Botafogo presta homenagem

Elza morreu no dia em que se completam 39 anos da morte de Garrincha, jogador de futebol com quem foi casada de 1966 até 1982

elza soares garrincha

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Botafogo usou as redes sociais para prestar uma homenagem a Elza Soares, uma das principais cantoras brasileiras e ex-esposa do craque Garrincha. Curiosamente, ela faleceu no mesmo dia do craque, só que 39 anos depois.

“O Botafogo lamenta a morte da cantora e compositora Elza Soares, ícone para a música popular brasileira, e ex-esposa de Mané Garrincha, ídolo alvinegro e maior jogador de todos os tempos. Por ironia do destino, ela nos deixa em um 20 de janeiro, mesmo dia que o craque se foi”, disse o clube em nota.

MAIS DE ELZA SOARES

A cantora e compositora Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada por familiares e pela equipe da artista por nota divulgada no Instagram. 

Considerada, mundialmente, uma das maiores artistas brasileiras, a cantora lançou 34 discos em mais de 70 de anos de carreira. 

elza soares garrincha
Elza Soares ao lado de Garrincha

Elza fez sucesso interpretando clássicos como Se Acaso Você Chegasse,  gravação lançada em 1960. Em 2020, Elza foi homenageada como enredo da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela chegou a ser intérprete de sambas da agremiação.

Apesar de ter começado sua trajetória no samba, Elza Soares também se aproximou do jazz, R&B, funk, hip hop e música eletrônica. Seu último disco “Planeta Fome”, foi lançado em 2019. 

GARRINCHA

Elza morreu no dia em que se completam 39 anos da morte de Garrincha, jogador de futebol com quem foi casada de 1966 até 1982. Eles tiveram um filho, Garrinchinha, que morreu em 1986, em um acidente de carro.

Veja a nota:

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.”

Confira também: