Irmãos, do Guarani, conseguem cidadania Lituana e comemoram feito inusitado

Irmãos conseguiram nacionalidade do país europeu e podem defender a seleção

GABI

Gabriel e Léo Martins, irmãos e atletas da categoria de base do Guarani, conseguiram acesso a cidadania Lituana, descendentes por parte dos avós, os atletas entraram com o processo e agora entram para o hall de atletas com cidadania e que podem defender clubes europeus como atletas comunitários.

Destaque do Sub-20, Gabriel Martins comemorou o feito e falou sobre o fato de poder ser um jogador selecionável para a seleção daquele país.

“Fico muito feliz com a conclusão do processo. É um caminho interessante que se abre para mim como atleta de futebol. Sei o quanto é importante ser um jogador com passaporte europeu e isso pode abrir muitas portas na sequência da minha carreira”, afirmou.

Já Leonardo, que defende a equipe Sub-17, valorizou o passaporte obtido, e falou sobre o sonho de vestir a camisa de uma seleção nacional.

“É bem legal, dá nos a possibilidade de ser selecionado pela seleção até mesmo nas categorias de base. E sei que para minha carreira é, também, um passo importante, fico muito feliz com essa situação”, disse.