PERNAMBUCANO: Sport e Náutico defendem vantagem por vaga na final
Após vencerem na ida pelo placar mínimo, diante de Retrô e Santa Cruz, nesta ordem, Leão e Timbu jogam por um simples empate
Pernambucano define os classificados à decisão, assim como os times que terão lugar assegurado na Copa do Nordeste
Recife, PE, 20 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2026 define, neste final de semana, os dois finalistas. Principal destaque vai para o Sport, que pode selar vaga na quarta decisão consecutiva e se manter vivo rumo ao tetracampeonato do Estadual.
ENCAMINHADOS
O Leão, atual tricampeão do Pernambucano, busca se apoiar na força da torcida para ir à final. Após bater o Retrô pelo placar mínimo na primeira partida, os rubro-negros jogam agora por um empate simples, já a Fênix tem de sair vitoriosa por dois ou mais gols de vantagem; embate será às 16h30, na Ilha do Retiro, neste sábado (21).

Já no domingo (22), às 18h, é a vez dos Aflitos serem palco da segunda semifinal. Com cenário igual aos leoninos, o Náutico vai a campo tentando igualar o número de títulos nesta década do rival em mais um Clássico das Emoções frente ao Santa Cruz, que busca encerrar o jejum sem conquistas, pois não levanta taça desde 2016.
HISTÓRICO DAS EQUIPES
Maior campeão, o clube da Praça da Bandeira possui 45 troféus do Estadual, sendo seguido pela Cobra Coral, que faturou 29 apesar do tabu a ser quebrado. Sem vencer desde 2022, o Timbu detém 24, já os azulinos miram triunfar o Pernambucano pela primeira vez na história.

































































































































