Ponte Preta anuncia atacante que estava no América-RN
O atleta de 26 anos chega após disputar a Série D pelo alvirrubro, onde somou 27 jogos, sete gols e uma assistência ao longo da temporada
O atleta assina contrato com a Ponte Preta até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, e se apresentou no Moisés Lucarelli na última segunda-feira (8).
Campinas, SP, 09 (AFI) – A Ponte Preta oficializou na tarde desta terça-feira (9), mais um reforço para a temporada de 2026. Depois de anunciar o zagueiro Wallace Fortuna, a Macaca divulgou a contratação do atacante Hebert, que estava no América-RN.
O atleta de 26 anos chega após disputar a Série D pelo alvirrubro, onde somou 27 jogos, sete gols e uma assistência ao longo da temporada. Hebert também foi o autor do gol do título potiguar do América, marcando o gol decisivo aos 45 minutos do segundo tempo para garantir a vitória por 1 a 0 contra o rival ABC, fora de casa.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
FALA, HEBERT!

– Não pensei duas vezes em vir para cá. Dei prioridade total para a Ponte. Sou um jogador de explosão, gosto do confronto um contra um e também de atuar como falso 9, algo que se encaixa bem no estilo de jogo do técnico Marcelo Fernandes. Meu foco será sempre ajudar a Ponte Preta.
– Eu sempre almejei jogar um Paulistão, sei o quanto a competição é difícil e o nível das equipes que vamos enfrentar. Minha cabeça está em contribuir da melhor forma possível dentro desse cenário tão competitivo.
CARREIRA
O atacante também soma passagem por Iguatu, Maranhão, Nacional-PB, Afogados da Ingazeira, Grêmio Anápolis, União Suzano, EC São Bernardo e Internacional de Lages. Hebert chega para repor a saída de Jonas Toró, que deve ser reforço do Náutico.
O atleta assina contrato com a Ponte Preta até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, e se apresentou no Moisés Lucarelli na última segunda-feira (8), para o início da pré-temporada.
REFORÇOS DA PONTE PRETA
Quatro dos sete reforços já deram as caras: o goleiro Thiago Coelho (ex-Caxias), o zagueiro Wallace (ex-Atlético-GO), o meia Cristiano (ex-Londrina) e o atacante Hebert (ex-América-RN).
O elenco deve ganhar novos jogadores ao longo da pré-temporada. São aguardados pela Alvinegra o zagueiro Wallison Maia (ex-Vila Nova), o lateral Bryan Borges (ex-Paysandu) e o volante André Lima (ex-Paysandu), todos com acordo para vestir a camisa da Ponte em 2026.
Apesar do transfer ban sofrido em julho por pendências com a Câmara Nacional de Resoluções de Disputas, a Macaca segue buscando regularizar a situação para registrar novos atletas, sem impedimento para contratar.
O primeiro compromisso oficial será diante do Corinthians, na estreia do Paulistão, na Neo Química Arena. A Federação Paulista de Futebol ainda vai oficializar as datas e horários das partidas.






































































































































