De saída da Ponte Preta, Toró deve ser reforço do Náutico
O Botafogo-SP, clube no qual detém os direitos econômicos do atleta, descartou um novo empréstimo, e recusou a oferta realizada pela Macaca
O Náutico encaminhou a contratação do atacante Jonas Toró, ex-Ponte Preta, para 2026.
Campinas, SP, 09 (AFI) – O atacante Jonas Toró não permanecerá na Ponte Preta para a próxima temporada. O Botafogo-SP, clube no qual detém os direitos econômicos do atleta, descartou um novo empréstimo, e recusou a oferta realizada pela Macaca.
O clube de Ribeirão Preto quer usufruir da valorização de Toró no mercado após artilharia na Série C, e prioriza vendê-lo de forma definitiva. Diante deste cenário, o Náutico entrou na disputa e encaminhou a contratação do atacante para 2026.
O Timbu tem negociação apalavrada com o atleta para a disputa do Campeonato Pernambucano, Série B do Campeonato Brasileiro, e Copa do Brasil na próxima temporada. Vale lembrar que Toró já passou pelo rival Sport em 2021.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
JONAS TORÓ NA PONTE PRETA

O atacante de 26 anos terminou a Série C como artilheiro, além de conquistar acesso e título com a Ponte Preta. Junto a Iago Telles, do Londrina, Toró marcou oito gols na competição, e estará com a delegação alvinegra no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para receber a taça e o prêmio de artilharia.
Contratado após o Campeonato Paulista, Toró encerra passagem pelo Majestoso com 22 participações, oito gols marcados e o nome eternizado perante a torcida. O atacante fez gols decisivos na campanha que resultou no acesso à Série B e na conquista da taça da terceira divisão.
CARREIRA
Natural de Belém do São Francisco, cidade a 475 km de Recife, Toró rodou o Brasil em busca de oportunidades. Passou por Vitória, Porto (de Caruaru) e ASA, de Arapiraca, além de experiências no futebol amador, até ser descoberto por um olheiro que o levou ao Comercial, de Salto.
Depois, ele chamou atenção do Primavera, de Indaiatuba. A boa fase o levou à Copa São Paulo de 2017, onde despertou o interesse do São Paulo, clube que o contratou para Cotia e o lançou no profissional em 2019.
Depois da estreia no Tricolor, acumulou passagens por Sport, Atlético-GO, Botafogo-SP e também pelo futebol grego até chegar à Ponte Preta no início da Série C.
Confira também:
- Ponte Preta anuncia atacante que estava no América-RN
- Abel Braga pagou salários para salvar a Ponte Preta em 2003
- 44 dias depois, Ponte Preta enfim recebe o troféu de campeã da Série C
- Ponte Preta se reapresenta para a próxima temporada com novos reforços
- Botafogo-SP não libera, e Toró não fica na Ponte Preta para 2026






































































































































