O Al Granada enfrenta o Rio Branco nesta semana, em Sumaré

No dia 10 de dezembro (quarta-feira), em Sumaré, o Tigrão de Americana enfrenta o Al Granada Football Club

Após encerrar a carreira como atleta, Granada criou o projeto “Jogo dos Famosos”, que já promoveu mais de 550 eventos internacionais de futebol ao redor do mundo

Rio Branco
Foto: Divulgação

Americana, SP , 09 (AFI) – Na sequência de preparação para o Campeonato Paulista da Série A3, um dos jogos-treino do Rio Branco Esporte Clube chama a atenção. No dia 10 de dezembro (quarta-feira), em Sumaré, o Tigrão de Americana enfrenta o Al Granada Football Club, um dos mais novos projetos do futebol mundial.

A agremiação é o primeiro clube da história dos Emirados Árabes Unidos presidido por um brasileiro e disputará a terceira divisão do futebol local, com um projeto que prevê crescimento no país e expansão no continente asiático.

AL GRANADA FC

O Al Granada FC é comandado por Márcio Granada, empresário e ex-jogador profissional com passagens por clubes como Palmeiras, no Brasil, Pro Vercelli, na Itália, além de equipes alemãs como Kaiserslautern, Herrenberg e Sindelfingen.

Após encerrar a carreira como atleta, Granada criou o projeto “Jogo dos Famosos”, que já promoveu mais de 550 eventos internacionais de futebol ao redor do mundo.

FUNDAÇÃO

Fundado com o aval da federação local, do governo de Dubai e de grandes empresas parceiras — como a brasileira Loopi e a Lamborghini Wine —, o clube conta ainda com André Santos, ex-lateral da seleção brasileira e de clubes como Corinthians, Flamengo e Fenerbahçe-TUR, como executivo de futebol.

O comando técnico da equipe é de Paulo Campos, profissional com ampla experiência no futebol nacional e internacional. Ele já atuou no futebol árabe, foi auxiliar no Real Madrid entre 2005 e 2006 e trabalhou em clubes como Joseense, Batatais, São Caetano (como coordenador técnico), Tupynambás, Batel, Platanias Chania, Londrina (coordenador técnico e observador), São José dos Campos FC, Resende, Al-Hilal Omdurman, Tupi, Guaratinguetá, Duque de Caxias, Iraty, Mogi Mirim, Criciúma e Asteras Tripolis. O projeto conta ainda com Adriano Guimarães, ex-executivo de multinacionais e integrante do “Supreme Committee” da Copa do Mundo do Catar.

OUTROS DESTAQUES

Outro nome de destaque ligado ao Al Granada é o ex-lateral Rafinha, campeão mundial de clubes da FIFA pelo Bayern de Munique, com passagens por Schalke 04, Genoa, Olympiacos, Grêmio, São Paulo, Flamengo e Coritiba, que atua como embaixador oficial do projeto.

OUTROS JOGOS

Além do confronto diante do Al Granada, no dia 10 de dezembro, às 9h30, em Sumaré, o Rio Branco tem a seguinte sequência de jogos-treino:

30/12 – Oeste, às 10h, em Osasco

10/12 – Jabaquara AC, às 15h30, em Sumaré

13/12 – Capivariano, às 15h30, em Capivari

17/12 – Cosmopolitano Sub-20, às 9h, em Cosmópolis

17/12 – Grêmio São Carlense, às 15h30, em Sumaré

20/12 – Ponte Preta, às 10h, em Campinas

23/12 – Ituano, às 10h, em Itu