Série A3: Como estádio preservado virou amuleto da retomada do União São João
Presidente José Mário Pavan explica como a manutenção contínua do Hermínio Ometto permitiu ao União São João se reerguer sem precisar reconstruir sua estrutura.
Araras, SP, 09 (AFI) Enquanto muitos clubes tradicionais do interior paulista viram seus estádios se deteriorarem ao longo dos anos, o União São João trilhou um caminho quase único: manteve seu patrimônio impecável. Em entrevista ao Canal 1902, opresidente José Mário Pavan revelou que a preservação contínua do Estádio Hermínio Ometto foi o elemento-chave para que o clube reorganizasse sua estrutura sem precisar começar tudo do zero.
PATRIMÔNIO CUIDADO MESMO NOS ANOS DIFÍCEIS
Pavan destacou que, mesmo sem participar de competições de maior apelo, o União jamais abandonou o estádio. Uma equipe comprometida garantiu o cuidado diário do local, preservando instalações, rotinas de manutenção e, principalmente, o gramado — reconhecido há décadas como um dos melhores do interior.
O presidente foi direto: “O estádio sempre foi muito bem cuidado”. A drenagem, o nível de corte, o solo e todos os protocolos de gramado profissional continuaram sendo executados, independentemente do calendário enxuto.






































































































































