Abel Braga pagou salários para salvar a Ponte Preta em 2003
Nesta temporada, a história se repetiu. Abel Braga também foi protagonista ao garantir a permanência do Internacional na elite do futebol brasileiro
Abel Braga tirou do próprio bolso para ajudar os jogadores da Ponte Preta, e evitar o rebaixamento em 2003.
Campinas, SP, 09 (AFI) – Em 2003, a Ponte Preta enfrentava momentos de sufoco tanto dentro quanto fora das quatro linhas no Brasileirão. Com salários atrasados e diversos jogadores deixando o clube, Abel Braga foi além do seu papel de treinador para garantir a permanência da Macaca na elite.
O comandante chegou à equipe de Campinas com a difícil missão de evitar o rebaixamento. Nos bastidores, Abel não hesitou em ajudar: bancou do próprio bolso os salários de atletas que ganhavam menos, mostrando liderança fora dos gramados. Além disso, antecipou a concentração de jovens do elenco júnior para garantir alimentação adequada aos garotos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
PONTE PRETA: SALÁRIOS E LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
Mesmo com as dificuldades, a Ponte Preta, comandada por Abel, empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pela penúltima rodada do campeonato. O clima era de pressão máxima, já que o time ainda ocupava a zona de rebaixamento.
No jogo decisivo, realizado no Moisés Lucarelli no dia 14 de dezembro de 2003, a Ponte conseguiu um importante triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza. Os gols da equipe foram marcados por Gerson e Adrianinho, selando a permanência na Série A.
ABEL BRAGA SALVOU O INTERNACIONAL EM 2025

Nesta temporada, a história se repetiu. Abel Braga também foi protagonista ao garantir a permanência do Internacional na elite do futebol brasileiro. Jogando em casa, o Colorado venceu o RB Bragantino por 3 a 1 e contou ainda com tropeços de Fortaleza e Ceará para escapar do descenso.
Após o apito final, Abel destacou o peso daquela conquista, classificando o feito como mais marcante do que o título mundial do Inter em 2006, diante do Barcelona.
Confira também:
- Ponte Preta anuncia atacante que estava no América-RN
- De saída da Ponte Preta, Toró deve ser reforço do Náutico
- 44 dias depois, Ponte Preta enfim recebe o troféu de campeã da Série C
- Lateral do Internacional intimida repórter após permanência na Série A
- Ponte Preta se reapresenta para a próxima temporada com novos reforços






































































































































