Guarani define chapas para a eleição presidencial em dezembro
Após análise dos pedidos de impugnação, a Comissão Eleitoral validou as duas chapas inscritas, garantindo a presença de Rômulo Amaro e Felipe Roselli
O Guarani já conhece os nomes que vão disputar a presidência do clube na eleição marcada para o próximo domingo
Campinas, SP, 09 (AFI) – O Guarani já conhece os nomes que vão disputar a presidência do clube na eleição marcada para o próximo domingo. Após análise dos pedidos de impugnação, a Comissão Eleitoral validou as duas chapas inscritas, garantindo a presença de Rômulo Amaro e Felipe Roselli na corrida pelo comando do Bugre.
A Comissão Eleitoral rejeitou contestações contra Felipe Roselli, mantendo o candidato apto para concorrer ao cargo máximo do clube. As chapas rivais alegaram faltas em reuniões do Conselho de Administração e questionaram obrigações antigas, mas a avaliação foi favorável a Roselli.
GUARANI: CHAPAS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
As chapas “Avante Meu Bugre” e “Renova Guarani” afirmaram que Roselli teria se ausentado de três reuniões consecutivas, o que, segundo o estatuto, poderia resultar em perda de mandato e inelegibilidade. No entanto, a comissão entendeu que não houve processo disciplinar que comprovasse tal falta. Assim, o registro de Roselli foi mantido, já que nenhuma sanção foi formalizada no clube.
Outro argumento levantado foi uma antiga renúncia de Roselli à vice-presidência em 2014, sem cumprir obrigações administrativas. Após análise, a comissão concluiu que esse fato não afeta o atual processo eleitoral e rejeitou a impugnação.
A documentação das chapas também foi alvo de ajustes. A “Meu Bugre Forte” precisou regularizar certidões e apresentar justificativas para situações específicas. Após o prazo, todos os documentos foram validados e não restaram pendências impeditivas para nenhum dos candidatos.
No Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal, houve exclusão de nomes por falta de tempo mínimo de associação, documentação incompleta e outros detalhes formais. Apenas os candidatos em situação regular tiveram os registros homologados, garantindo lisura ao pleito.
Com isso, seguem na disputa do Guarani as chapas “Avante Meu Bugre” e “Meu Bugre Forte” para o Conselho de Administração, além de “Renova Guarani” e “Pró-Guarani” nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. O processo eleitoral está confirmado com todos os grupos inicialmente inscritos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ELEIÇÃO NO GUARANI DEFINE NOVO PRESIDENTE
A Chapa “Avante Meu Bugre”, representando a situação, terá Romulo Amaro como candidato a presidente, acompanhado dos vices Adriano Marconatto e Erik Franco. Completam o grupo os suplentes Adriano Hintze, Gustavo Rosolen, Marcos Lena e Isaque Rosa.
Do outro lado, a chapa “Meu Bugre Forte” concorre pela oposição, com Felipe Roselli encabeçando a disputa. Ao seu lado, Sidnei Siqueira e Leandro Paes assumem as vagas de vice, enquanto Claudio Frizzarini, Mauricio Capelo, Paulo Sabioni e João Nascimento completam a equipe como suplentes.
Com a homologação das candidaturas, a expectativa agora se volta para o pleito que vai formar o novo Conselho de Administração do Bugre pelos próximos quatro anos.
CONFRONTO ENTRE SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO NO GUARANI
O processo eleitoral foi conduzido pela Comissão Eleitoral, que analisou a regularidade de toda a documentação apresentada pelas duas chapas. Sem impugnações aceitas, a eleição segue normalmente, com sócios do Guarani prontos para decidir quem assume a presidência em 2025.
DETALHES DO PROCESSO ELEITORAL
As eleições ocorrem neste domingo (14), no ginásio do Brinco de Ouro. A votação terá início às 9h30, em primeira convocação, e às 10h, em segunda convocação. Estão aptos a votar os sócios maiores de 18 anos que integrem o quadro social há mais de um ano e que estejam com as obrigações em dia.
Confira também:
- Guarani decide emprestar zagueiro a clube da Série C em 2026
- Guarani segue em pré-temporada fora de Campinas; confira novo destino
- Atacante ex-Guarani deve reforçar rival da Série C em 2026
- Guarani reforça departamento de performance com 3 profissionais
- Guarani recua em renovação com Caio Mello e define permanência de atacante






































































































































