Botafogo mira a permanência de Cuiabano após fim de empréstimo

Diretoria alvinegra ainda sonha em manter o jogador após o término do seu contrato

Botafogo pretende negociar com o Nottingham Forest uma extensão do empréstimo do lateral-esquerdo Cuiabano

Cuiabano em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)
Cuiabano em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Botafogo encerrou o Brasileirão com vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza, em jogo que marcou a possível despedida de Cuiabano. Emprestado pelo Nottingham Forest, o lateral-esquerdo foi erguido pelos companheiros e teve seu nome ecoado pelos torcedores, indicando o fim do vínculo com o clube carioca.

MAIS DETALHES

Apesar do clima de adeus, a diretoria alvinegra ainda sonha em manter o jogador após o término do contrato. O defensor foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, em setembro, e o acordo previa que Cuiabano ficasse até o fim do ano para se apresentar no novo clube em 2026.

Mesmo com o combinado, o Botafogo pretende negociar uma extensão de empréstimo junto ao clube inglês, controlado pelo empresário Evangelos Marinakis. O magnata grego tem boa relação com John Textor, fator que pode ser fundamental para o sucesso das tratativas.

Caso o Forest esteja satisfeito com suas opções para a lateral, o Glorioso tentará convencer os ingleses a liberar Cuiabano até meados de 2026. Internamente, porém, a permanência é vista como missão complicada.

DESTAQUE

A vontade de Cuiabano também entra em campo nessa decisão. O jogador manifestou internamente desejo de atuar no futebol europeu e já se despediu tanto dos colegas quanto dos funcionários do clube carioca. Campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado, ele soma 77 partidas pelo time de General Severiano, com dez gols e sete assistências.

O Botafogo encerrou a competição nacional em sexto lugar, com 63 pontos. Agora, o clube aguarda o resultado da Copa do Brasil, já que um título do Fluminense ou Cruzeiro pode garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores.