44 dias depois, Ponte Preta enfim recebe o troféu de campeã da Série C
Mais de um mês depois da grande conquista, a Ponte Preta enfim recebeu o troféu de campeão brasileiro da Série C de 2025.
A taça foi entregue nas mãos de Marco Antônio Eberlin, presidente da Macaca durante a competição, nesta segunda-feira, em evento no Rio de Janeiro.
Campinas, SP, 08 (AFI) – Mais de um mês após a grande conquista, a Ponte Preta enfim recebeu, de forma oficial, o troféu de campeã brasileira da Série C de 2025.
A entrega da taça foi realizada nesta segunda-feira, durante evento promovido pela CBF no Rio de Janeiro. O troféu foi recebido pelas mãos de Marco Antônio Eberlin, presidente da Macaca durante a campanha vitoriosa e atual vice-presidente e diretor de futebol do clube.







“Queria agradecer ao presidente Samir Xaud, que fez um esforço grande junto com toda a sua equipe, em Campinas. A nossa torcida estava muito emocionada naquele dia, não é, presidente? Acabamos comprometendo uma festa que seria muito bonita. Mas parabéns, parabéns à CBF e parabéns à nossa gigante torcida, que é a maior torcida do interior do Brasil”, disse Eberlin ao receber o troféu.
EBERLIN AGRADECE REINALDO CARNEIRO
Eberlin também aproveitou para agradecer ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.
“Apesar de a festa ser da CBF, queria fazer um agradecimento especial ao presidente da Federação Paulista, que sempre coloca os clubes do estado de São Paulo debaixo do seu guarda-chuva e colabora muito com a gente”, finalizou o dirigente.
A premiação estava originalmente marcada para o dia 25 de outubro, no estádio Moisés Lucarelli, logo após o apito final da vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, mas acabou adiada.
Na ocasião, a partida terminou com uma histórica e emocionante invasão do gramado pela torcida alvinegra, que tomou o Majestoso para celebrar o primeiro título nacional da Ponte Preta.
Por questões de segurança e para preservar a integridade da cerimônia, a CBF optou por suspender o protocolo e remarcar a entrega.
A taça entregue é a mesma utilizada nas competições nacionais desde a reformulação dos modelos de premiação, e traz o nome do clube gravado como campeão de 2025.
O troféu será exposto na Sala de Troféus da Ponte Preta, no Majestoso, e deve ter novidades nos próximos dias para visitação dos torcedores.






































































































































