Bomba! Meia veterano dá “balão” no MAC e acerta com rival
Ídolo do Mirassol e ex-Internacional, Camilo assina com o Paulista após recusar o Marília e será uma das grandes atrações da Série A3 de 2026.
Jundiaí, SP, 0(AFI) – O mercado da Série A3 simplesmente começou fervendo nesta semana. Em informação divulgada pelo jornalista Jorge Luiz e confirmada pelo Portal FI, o meia Camilo, de 39 anos, assinou contrato com o Paulista de Jundiaí e vai disputar o Paulistão Série A3 de 2026 pelo Galo. O anúncio oficial deve sair nos próximos dias — e ocorre logo depois de o jogador recusar um retorno ao Marília, clube onde iniciou sua carreira profissional em 2007.
RECUOU DO MARÍLIA E ESCOLHEU O GALO
Camilo estava apalavrado com o MAC, equipe pela qual atuou entre 2007 e 2008. Porém, segundo apuração, as negociações esfriaram por “questões contratuais e familiares”.
O presidente Alysson Alex confirmou que o acerto não avançou e preferiu não comentar a ida do meia para o rival.
Com o caminho livre, o Paulista avançou. As bases salariais ficaram definidas desde sexta-feira, e o meio-campista já assinou com o clube de Jundiaí. O presidente Raphael Donadell, inclusive, deixou escapar uma pista nas redes sociais:
“Bora pro Galo! Começar o step 2 da carreira!”
CURRÍCULO DE PESO, EXPERIÊNCIA E FASE RECENTE IRREGULAR
Camilo chega ao Paulista com a bagagem de quem rodou por 18 clubes brasileiros, incluindo Cruzeiro, Internacional, Chapecoense, Sport, Ceará, Avaí e Botafogo. Pelo Mirassol, viveu um período brilhante: foram 105 jogos, 26 gols e 11 assistências, consolidando status de ídolo.
Nos grandes, acumulou 57 partidas pelo Botafogo, 51 pelo Internacional e foi convocado por Tite em 2017 para o amistoso beneficente contra a Colômbia.
Em 2025, viveu uma temporada modesta: disputou 25 jogos entre Figueirense e Botafogo-PB, com uma assistência e nenhum gol. Nos últimos anos, suas atuações receberam críticas — e, apesar da frustração em perder o reforço, parte da torcida do Marília enxergou a notícia como positiva, acreditando que o meia não vive boa fase desde o ciclo por Mirassol, Botafogo-PB e Figueirense.
CAMILO SE PREPARA PARA VIRAR TREINADOR E SE JUNTA AO ELENCO DE 2026
Além da carreira em campo, Camilo se prepara para um futuro fora das quatro linhas: já fez cursos da CBF e projeta a transição para o cargo de treinador.
No Paulista, ele integrará um elenco que já conta com 22 atletas confirmados para a temporada de 2026. O Galo aposta que a experiência do meia pode fazer a diferença em uma Série A3 conhecida pela competitividade e por jogos de forte exigência física e mental.






































































































































