Rony lamenta temporada frustrante do Atlético-MG e mira reação em 2026

Jogadores do Atlético Mineiro lamentaram a campanha que terminou na decepcionante 11ª posição, com 48 pontos e apenas 42% de aproveitamento.

"Desde o dia em que eu cheguei ao clube, muito se falava em Copas e no Brasileiro, e muitas vezes deixávamos a desejar"

Rony falou sobre a temporada do Atlético-MG
Rony falou sobre a temporada do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza-Atlético)

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – Apesar da goleada por 5 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, na Arena MRV, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético Mineiro lamentaram a campanha que terminou na decepcionante 11ª posição, com 48 pontos e apenas 42% de aproveitamento. O atacante Rony comentou após a partida:

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Desde o dia em que eu cheguei ao clube, muito se falava em Copas e no Brasileiro, e muitas vezes deixávamos a desejar.
Acredito que, por tanto falar, este ano aconteceu a mesma coisa que no passado. Sim, no Campeonato Brasileiro a gente deixou muito a desejar, e eu já havia dito isso na minha última entrevista.
Acho que o Brasileiro te ajuda a chegar firme e forte nas Copas. Então, acredito que a gente tem que focar no Brasileiro e depois pensar nas Copas, porque é o Brasileiro que te prepara.
Esse aprendizado a gente precisa levar como lição — e isso vale não só aqui, mas para todas as competições que você disputa”, disse Rony.

⚽ FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET!

Segundo o atacante, o campeonato exige atenção total: “Se você deixar escapar, paga um preço muito alto”, afirmou, ao recordar que, ao vacilar na Sul-Americana, o Galo acabou pagando também no Brasileiro, perdendo a chance de brigar por uma vaga na Libertadores. “Acho que temos que focar no Brasileiro e entender que as Copas são consequência”, declarou à Rádio Itatiaia.

Confira também: